Lucas Teles, de apenas sete anos, mais conhecido como Lukinha, é o novo jogador das categorias de base do Santos para a equipe sub-7 de futsal. O garoto prodígio chegou a ser convidado pela equipe de futsal do Magnus, mas com a pandemia o time não conseguiu formar uma categoria de base para a idade dele. Lukinha assinou nesta semana e já está treinando online com a equipe.
Nascido em 2014 e natural de Botucatu, no interior de São Paulo, Lukinhas foi acompanhado online e avaliado pelo técnico do sub-7, Matheus Cassita. Em entrevista com o DIÁRIO, os pais do Lucas falaram sobre a expectativa para o garoto e da chegada tão sonhada no Santos.
“As expectativas são as melhores, esperamos que ele seja feliz e esse é nosso desejo. Que ele continue fazendo o que gosta, inclusive, isso pesou para a gente também na escolha pelo Santos, ele vai ter a oportunidade de conviver mais com os amigos de time. O importante é ele se sentir bem estar feliz, isso é o nosso maior alegria como pais.”, afirmou Paulo Teles, pai de Lucas.
Lucas tinha a possibilidade de fazer testes no Corinthians, Palmeiras e São Paulo, mas ele escolheu o Santos. Ainda na conversa com o DIÁRIO, o pai torcedor do Corinthians e a mãe, do Palmeiras, contaram sobre a reação com o a escolha do garoto e a paixão pela bola desde pequeno.
“Desde que vi que o Lucas levava jeito pro futebol sempre pensamos no Santos, o Lucas teve convites pra fazer testes nos quatro grandes de São Paulo e ele quis o Santos. Então cabe a gente acolher esse clube que acolheu o Lucas e que ele escolheu. A paixão dele começou desde pequeno, os primeiros passos do Lucas foi atrás de uma bola, ele foi crescendo e vimos que ele tinha jeito. Com quatro anos ele começou em uma escolinha e no primeiro dia o professor elogiou muito. Chegou a passar em uma peneira aqui na cidade para o sub-8 com apenas cinco anos, desde então surgiu o interesse do Magnus que não foi concretizado e agora o Santos”, afirmou a mãe, Karina, ao DIÁRIO.
Conhecido na cidade natal, a conta de Lukinhas nas redes sociais é seguida por dez mil pessoas e promete ser mais um prodígio do Peixe.
Incrível. Se tem algo que TODOS os dirigentes do Santos sempre fizeram muito bem foi cuidar das categorias de base.
Lá vai o Diário do Peixe na incansável é ruim missão de vender ilusão aos torcedores do Peixe. Agora, a faixa etária está baixando. Chegamos aos “prodígios” de 7 anos. Na nova safra dos vendedores de fumaça, chegaremos aos gênios detectados no ultrassom. Mas, admita-se, há mercado de carentes de realidade que querem fugir da realidade.
Parabéns, que esteja surgindo mais um craque brasileiro, estamos muito carente de craques 🙏.
Esse é o Santos que nós queremos. Fazer peneira sempre, nós somos o berçário do futebol brasileiro. Pra cima deles Rueda.
7 anos de idade? Muita água vai rolar até o menino poder ser considerado um prodígio ou raio. Sugiro baixarmos a expectativa.
Pena se for craque sai de graça daqui alguns anos ,tamanha incompetência
Das gestoes que faliram o clube ,hoje está nessa pindaíba .
Mas boa sorte para o garoto que nada tem a ver com isso ,e com certeza vai ter muita grana para o empresário sabe que o Santos é presa fácil .
Daqui a pouco vão fechar contrato com um bebê recém-nascido e dizer que será o novo raio, façam o meu favor.
Virou regra agora, todo moleque do Santos é craque.
Carlos, isso é um desserviço à criança, só clube e aos torcedores. Coloca uma responsabilidade grande no ombro franzino de uma criança e ilude um monte de fracos de cognição carentes pelo surgimento de um novo Pelé. Haja ingenuidade jornalística, para dizer o mínimo.
O que dizer dos invejosos, eles não caem na real e não entende o porquê o Santos revela tantos craques, leram a reportagem e não entenderam, pobres mortais kkkkjj
O pior é o menino assinar o contrato em 2021 com uma camisa de 2012 , mais amador impossível !
O que é isso? Quase todos os comentários pessimistas ? Ninguém se preocupa com o Lukinhas é só criticam o Santos? Convenhamos né? Já estão torcendo contra, aves de mal agouro?