O Santos contratou Guilherme Sousa para exercer o cargo de gerente do elenco profissional. Ele vai integrar o Departamento de Futebol ao lado de Paulo Bracks, CEO, de Alexandre Gallo, coordenador de futebol, e Leo, que atua como assessor especial e também auxilia na transição dos jogadores da base.
Guilherme tem passagens como Coordenador de Operações de Futebol, no Montverde Academy (2013/14) e como Supervisor Convocado das Seleções Brasileiras de Base da CBF (2014/15 e 2017/18) no qual conquistou os títulos da Nike Friendlies e Quadrangular do Chile Sub-17. Além de atuação como Gestor de Esportes, (por dois meses em 2015), no Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Dentro de um clube, foi Gerente Administrativo da base do Atlético-MG (2018/22) e participou da Taça BH Sub-17, Mineiro Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. O último trabalho do profissional foi no Coritiba (2022/24) no qual chegou atuando como Gerente de Futebol de base e promovido a Gerente de Futebol do principal em agosto do ano passado até então.
Leia também: Veja o público e o lucro do Santos como mandante no Paulistão e na Série B
A expectativa é que a chegada de Guilherme Sousa pudesse ser um indicativo de uma saída de Alexandre Gallo. No entanto, o Diário do Peixe apurou que o presidente Marcelo Teixeira tem ‘bancado’ a permanência do coordenador. Gallo chegou no Alvinegro em agosto do ano passado, participou do rebaixamento e esteve envolvido nas negociações milionárias de Morelos e Patrick.
Mesmo com pressão do Comitê de Gestão e externa, o cartola por ora mantém o coordenador. Bracks iniciou um curso da UEFA e chegou a viajar para a Suiça recentemente visando maior profissionalização. O cargo de CEO no clube foi criado de forma inédita nesse ano e tem atuado junto ao Departamentos do profissional masculinino, feminino e de base.
Já o ex-lateral Leo participou da campanha do mandatário e tem auxiliado nas decisões do Departamento. Além de cuidar de ser um dos assessores especiais do presidente e participa da promoção de garotos da base.
Leo????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
O que esse verme faz no SFC???????????????????????????????????????????????
Verme é quem chama alguém de verme atrás de um celular escondendo a cara
Chamar de verme um cara que sempre honrou em campo a camisa do Peixe, que é quem detém mais títulos no clube depois de Pelé é, além de pura mentira, atitude de um verdadeiro verme.
Também gostaria de entender esse ódio todo pelo Léo? eu faço oposição sistemática ao MT e o Léo é aliado de MT (ok mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa) e o Léo sempre honrou a camisa do Santos e é ídolo do Clube, então fuja loko….
Elano é outro ídolo que sempre jogou bem no Santos, mas alguém aqui gostaria de ter ele como técnico?
Uma coisa é o jogador, outra é o técnico, diretor ou sei lá qual a função que eles escolheram exercer. Gratidão ao Leo pelo que fez em campo, mas de fato a função dele dentro do Santos é uma incógnita. Tá lá por ser bom no que faz ou por ter puxado o saco do MT desde a época das campanhas? Acredito na segunda opção.
Leo o problema não é esse, não se está discutindo a questão da função dele mas o que eu e os colegas questionamos foi a forma deselegante pra não usar uma expressão pior e chula a que se referiu a pessoa do jogador e ídolo Léo o sr Luiz Martins acima….
Espero que seja um bom nome coxa não tem um bom parâmetro no quesito plantel e elenco, basta ver que teve a segunda ou terceira folha de pagamento na B e o resultado foi pífio, muitos jogadores que vieram não deram liga e outros foram mal durante a B, enfim aguardemos já que estamos no espírito natalino e “pediram pra manerar nos reclames” e ter mais parcimônia nas críticas…
Um grande clube se faz com vários gerentes.
Léo merece como jogador todo nosso respeito , mas realmente ainda não conseguir entender qual a função dele no organograma do clube , não aparece nunca para se pronunciar, tá parecendo que está lá mais por favor do que competência.
Fale tb que o Gallo participou do acesso e também as contratações feitas por ele que deram certo.
Imparcialidade no Diário é coisa rara
Rapaz, quanto funcionários vão trabalhar no Santos?
Precisam aprender fazer mais com menos.
Que seja bem vindo e que trabalhe bem porque o Santos precisa de gente qualificada.
Engraçado.
Quando a contratação da certo. foi os analistas de desempenho que descobriu. Quando a contratação da errado. aí a Culpa é do Galo.
Ruedão 2.0 contrata novo gerente de futebol e promove o eficiente Gallo pra coçador de saco …
Espero que venha pra fazer à diferença, uma v
Em tempo: que faça à diferença, uma vez que em termos de depto de futebol à coisa tá feia, vamos aguardar.
Nesta temporada, o Léo Bastos e o Paulo Bracks se juntaram ao Gallo, incharam o organograma e não houve impacto perceptível (ficou tudo como estava antes). Agora trouxeram mais um gerente/coordenador. Coração de mãe, sempre cabe mais um.
É para desistir mesmo: mais um salário de aspone para ser pago. Gerente? Então demita Alexandre Derrota Gallo. Para piorar, na única experiência em profissional o cidadão acaba de participar do fracasso do Coxa na Série B, com uma das maiores folhas salariais da competição. MT está impregnando o vestiário do fedor de derrota.
Leia o texto de novo e depois cuspa seu cérebro pra fora da cabeça. Burro pacarai.
Luiz Martins,verme foi a puta que te pariu seu boca de fossa, Léo é um dos poucos que seve pro peixão…
ISSO SIGNIFICA QUE O AMADOR GALO VAI VAZAR..
Como é bom fazer farra com dinheiro dos outros, me diga, para que mais um gerente, galo todos sabem do trabalho fraco, Bracks vc só ouve do cara quando viaja para fazer curso, contrário, nem sinal do resultado do trabalho, complicado
Que possa ser útil assim espero, se alguém falou do Gallo e do Léo e pque não conhece o Santos FC..agora lamentar pela morosidade como o Santos age aí pode falar, não existe clube tão Lerdo molenga para contratar alguém, nesse quesito o José Carlos Peres dava show , em dois dias contratou o Dampaolli…agora nós estamos namorando um técnico que sabemos que não vai vir..se quiser vir já tinha fechado…
Sim o Perez tinha uma ”facilidade” tinha no caixa um caminhão de dinheiro pela venda do Rodrigo, e torrou tudo em dois anos e no terceiro a vaca já tinha secado e veio a tempestade por atraso de salário com vários jogadores entrando na justiça: everson goleiro, o lateral chileno, cuecas, sasha, uribe e outros….* detalhe sou oposição ao MT mas a verdade precisa ser dita e os fatos esclarecidos…
O que Gallo fez no SFC além de incluir o clube em sua extensa e recordista lista de rebaixamento. Senhor, quem não conhece a história do SFC é o senhor.
Mais 24 horas e nada, é muita lerdeza. Para wue insistir com Gallo com Bracks eles já não nos deram prejuízo demais. Péssimos e este que está chegando não tem um currículo lá muito bom. Passa hora e mais hora. Juro que se trocar ou jogar fora o Soteldo ou o Lucas Barbosa eu vou virar oposição. Os dois valem muito, o Guilherme também. Sr Marcelo está mais do que na hora de acordar
Muito asponei, pra não fazer nada. Só mamar na tela do clube. Um bom e experiente diretor tecnico resolveria. É muito cacique para uma tribo. Quatro para ficar batendo cabeça.
A contratação desse profissional, sem que haja uma reestruturação do departamento de futebol, sugere algumas coisas:
i) que Gallo permanecerá desfilando sua incompetência pelo clube por mais algum tempo;
ii) que Bracks continuará a receber salários sem que se saiba para que finalidade;
iii) que a direção do clube não se preocupa com a qualificação profissional da gestão do futebol, pois contratou um sujeito que fez um trabalho com resultados ruins para gerir o departamento de futebol;
iv) que a vida do próximo treinador não será nada fácil. Por mais que consiga se insular da incompetência ao redor trazendo profissionais próprios de sua comissão técnica, ainda assim dependerá da gestão do futebol para a montagem e manutenção do elenco. Como ter algum sucesso se os profissionais que compõem o departamento de futebol só colecionam fracassos em suas trajetórias? Difícil.