Peixe contratou infectologista para integrar equipe médica (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Reforçando os cuidados contra a Covid-19, o Santos contratou um infectologista para compor a equipe médica do clube. O médico Dr. Evaldo Stanislau está em Atibaia e deu uma palestra para a delegação na noite desta terça-feira (30). O infectologista será responsável por cuidar dos protocolos de saúde, orientar sobre como evitar o contágio e cuidar de possíveis casos positivos para a doença no elenco.

“Foi um convite que recebi da diretoria para somar a um trabalho muito bom que o Departamento Médico do Santos já vinha fazendo, com o Dr. Fábio Novi e toda a sua equipe. Vou apenas complementar e ajudar, olhando especificamente na questão da Covid. É importante ter esse olhar especializado e espero dar uma contribuição ao clube nessa área”, afirmou o infectologista.

Após a palestra, Evaldo respondeu algumas dúvidas e entregou uma cartilha com todas as instruções de segurança contra a Covid no dia a dia. O material foi enviado de forma digital para ter o mínimo de contato, seguindo os protocolos de saúde. O médico falou sobre a compreensão dos jogadores.

“Às vezes é difícil a gente traduzir conceitos científicos complicados num modelo que todos possam compreender. Então a gente buscou nessa cartilha utilizar uma linguagem mais simples e objetiva, repetindo as situações do dia a dia do atleta. Mostrando como eles devem se portar para evitar a infecção, como devem reagir em caso de sentirem algum sintoma e como interpretar os exames, isso sempre se reportando ao DM do clube”, reforçou o médico.

“Eu dou aula há muito tempo também e posso dizer que o elenco do Santos tem bons alunos. Todos prestaram muita atenção e participaram. Pará e Marinho interagiram bastante, e isso é muito importante, pois são exemplos para os mais jovens e isso torna a comunicação mais fácil”, concluiu Evaldo Stanislau.

A palestra teve presença da comissão, o técnico Ariel Holan acompanhou as orientações do infectologista e ressaltou a importância de ouvir um profissional da área. “É muito importante que um médico infectologista, que é especialista no assunto, fale sempre com jogadores e também com a comissão. Os protocolos já são seguidos, mas é sempre bom ressaltar as medidas de prevenção que precisamos tomar para não contrair o vírus”

Peixe passou por um surto de Covid meses atrás mesmo seguindo as normas de saúde, o atacante Jonatan Copete que estava na bolha com a delegação testou positivo para a doença e preocupou o clube, a família do meia Jean Mota também passou por momentos difíceis com a esposa grávida, mas estão recuperados.