O Santos contratou o técnico Leandro Zago para o Sub-20. No último domingo (29), o clube confirmou o desligamento do treinador Orlando Ribeiro, do auxiliar técnico Antônio Carlos ‘Buião’ e do preparador físico Juliano Dutra. A comissão técnica então passa a ser reformulada com Zago e o Peixe está trabalhando na contratação de mais um auxiliar técnico ao lado de Fabrício Monte, já adiantada pelo Diário.
Além disso, segue com Mauro, preparador de goleiros, e Matheus Alvarez, analista de desempenho e busca a contratação de um novo preparador físico e outro auxiliar. Pelo calendário, a expectativa é que Fabricio Monte comande a categoria na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes até a regularização de Zago.
Neste ano, o Sub-20 parou no Cruzeiro nas oitavas de final da Copa São Paulo, encerrou a participação na Equality Cup na primeira fase e foi eliminado para o Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Atualmente, disputa o Brasileiro de Aspirantes e as quartas de final do Campeonato Paulista neste mês de outubro.
Leia também: Santos perdeu apenas um dos últimos 19 jogos na Série B do Brasileiro
Leandro Zago é natural de Campinas e tem 43 anos. Ele foi auxiliar técnico do Sub-17 do Desportivo Brasil (2010), auxiliar técnico do Osasco Audax (2011), treinador do Sub-15 do Corinthians (2012), auxiliar técnico do Guarani (2013), técnico do Sub-20 da Ferroviária (2014), auxiliar técnico do Sub-19 do Palmeiras (2015/16) e comandante do Sub-20 da Ponte Preta (2016/17).
Depois, foi técnico do Sub-17 e do Sub-20 do Atlético-MG (2018/19), comandou o profissional do Botafogo-SP e do Joinville (2021 e 2022) e no ano passado esteve a frente do Sub-20 do Fortaleza e do principal da Portuguesa na disputa da Copa Paulista. Curiosamente, Zago enfrentou o Santos em duas oportunidades vencendo o Carille e perdendo para o próprio Orlando Ribeiro.
Pelo principal, era o treinador do Botafogo de Ribeirão Preto na vitória sobre o Peixe por 1 a 0, na Vila, na segunda rodada da fase de grupos do Paulistão, no dia 29 de janeiro de 2022. A segunda pelo Sub-20 na derrota do Fortaleza por 2 a 1, no Bruno José Daniel, nas quartas de final da Copinha, em 20 de janeiro do ano passado.
Deixar um comentário