O médico Guilherme Dilda em açãopelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

O Santos contratou o doutor Guilherme Dilda para coordenar o Departamento Médico do clube. Antes do Peixe, o profissional trabalhava no rival Palmeiras. Ele também foi Médico de Emergência da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

“Um novo desafio se apresenta. Chego a este clube gigante com a missão de coordenar e tornar seu Departamento Médico uma referência no futebol, assim como já é sua camisa. Me sinto realizado pessoalmente e profissionalmente com a oportunidade de poder fazer parte da história do Santos. Mãos à obra!”, disse o profissional em suas redes sociais.

Formado pela Universidade do Vale do Itajaí, Dilda também acumula passagens pela Seleção Brasileira feminina e de Rugby. Ele é especialista em Medicina de Exercício e do Esporte, pós graduado em fisiologia e Biomecânica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

O Santos trata o departamento médico como área estratégica para as próximas temporadas. Além de investir R$ 1 milhão em compras de equipamentos e parcerias para melhorar a estrutura da área, o clube anunciou uma reformulação no quadro de funcionários da área.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou que foram dispensados seis profissionais, sendo dois médicos (Carlos Alba e Guilherme Faggioni), a nutricionista Alessandra Favano e três fisioterapeutas (Avelino Buongermino, Marcelo Amâncio e José Renato Perez).

“Queremos agradecer os profissionais que estavam. Mas a gente entendeu que era o momento da reestruturação. É uma reestruturação de recursos humanos, infraestrutura e tecnologia. Focar nesses três pilares. O doutor Guilherme é experiente, chega para somar. Já trabalhamos com ele no passado. Ele é da empresa Care Club. Ela é especialista nessa questão de reestruturação da saúde. Não vai ser fácil. É uma reestruturação que não deve ser rápida. Demandará investimento na modernização dos equipamentos. Estamos confiantes que a área de saúde auxiliará na performance dos atletas. Queremos que os atletas e comissão estejam inseridos nesse processo”, disse Guilherme Lipi, em coletiva de imprensa pela segunda (17).