Azuriz oficializou a saída do Antonny Martins ao Santos nas redes sociais (Crédito: Divulgação)

O Santos contratou o meia Antonny Martins para o Sub-17. O jogador era o camisa 10 do Azuriz, do Paraná, na categoria e aguarda a regularização no BID (Boletim Informativo Diário). Depois, poderá estrear pelo Peixe no Campeonato Paulista da categoria. Até agora, a equipe do técnico Elder Campos chega a nove reforços.

Apesar de chegada, foram mais duas saídas. Do atacante Pablo Souza, também do Sub-17, que teve o contrato liberado no BID. Ele havia chegado ao Alvinegro em setembro do ano passado e teve pouco espaço. Além da rescisão do volante Matheus Ramos, que estava no Sub-20, por decisão do clube.

Natural de Helvecia (BA), Pablo iniciou no Projeto A10 também da Bahia e depois para o VF4, clube do lateral-direito Victor Ferraz, que tem passagem pelo Santos, sediado na Paraíba. Depois do projeto do jogador, passou pelo Bahia onde ficou por um ano e meio antes da chegada na Baixada Santista.

Matheus havia assinado o contrato profissional em setembro de 2023. Natural de Goiânia (GO), ele começou a paixão pelo futebol desde pequeno quando acompanha os jogos do pai e do avô. Iniciou em uma Escolinha na cidade natural, o Projeto Aprimorar, do professor Janilton. Depois passou pelo Corinthians, no Sub-13, e no Cruzeiro, no Sub-16. Havia chego no Santos em outubro de 2021.

São 26 chegadas para a base. Para o Sub-20, cinco jogadores. Nicola Profeta e Alejandro Villarreal ainda não apareceram no BID por falta de comunicação das federações do Brasil e Colômbia. Eles estavam no Deportivo Cali com um contrato profissional e aguardam a resolução do problema.

Na equipe do técnico Orlando Ribeiro tem estadual e Campeonato Brasileiro neste mês. No Sub-17, que também tem Paulista em abril e Brasileiro em julho, são nove contratações. Por fim, no Sub-15, até agora, com treze novos jogadores deve ter durante a temporada ainda a disputa da Copa Nike e outros torneios extraoficiais.

Além disso, da última temporada, foram 32 saídas da base. Alguns estouraram idade e não tiveram contrato renovado, outros pediram rescisão ou foram liberados pela falta de minutagem. Outros jogadores já tinham contrato por terminar.

Veja as contratações do Santos para as categorias de base (27):

  • 2004: Fernando Nava
  • 2005: João Pedro Constâncio, Alejandro Villarreal (ainda não bidou)
  • 2006: Yuri Felipe, Nicola Profeta (ainda não bidou)
  • 2007: Fabiano Monroe, Gabriel Paes, Gianlucca Mirto, Gustavo Assis, Nabil Neto, Antonny Martins (ainda não bidou)
  • 2008: Henrique Silva, Iago Felipe, Nicolas Augusto
  • 2009: Alexsander Castro, Guilherme Araújo, Ian Vicentini, Lucas Camargo, Lucas Pinto, Nathan Rocha, Guilherme Maia, Eder Luan, João Vitor Lima, Luís Amaro, Evandro Melgaço, George Costa, Guilherme Paolini

Veja as saídas da base do Santos (32):

  • 2003: Diogo Correia
  • 2004: João Inácio, Caio Padovam, Kauan Ferreira, Robert Souza
  • 2005: Orlando Neto, Felipe Ferreira, Matheus Ramos
  • 2006: Henrique Miranda, Kauã Souza
  • 2007: Guilherme Dias, Pedro Diego, Pedro Levi, Asafe Mesquita, Murilo Coutinho, Luís Gustavo, Nicolas Fonseca, Pablo Souza
  • 2008: Thiago Brauwer, Weverton Fayfe, Enzo Freitas, Enzo Peres, Lucas Branquinho, Gustavo Justino, Moisés Braga, Victor Emanuel, Davi Lira, Kauá Barbosa
  • 2009: Lucas Silva, Harley Matheus, João Amorim, Rian Souza

Leia também: