Copete retornou de empréstimo há mais de dois meses mas não poderá jogar (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com a queda no bloqueio na Fifa, o torcedor santista viveu a expectativa por reforços para o time de Cuca. O zagueiro Laércio já até estreou no último domingo e Robinho acertou com o clube, podendo jogar já na quarta-feira, contra o Atlético Goianiense. Outro nome certo era Copete, mas o clube não teve tempo de registrar o jogador. A informação foi publicada inicialmente no Lance! e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

A situação de Copete era complicada e o próprio presidente Orlando Rollo chegou a explicar o caso em entrevista coletiva na última sexta-feira.

“Sobre o Copete, mesmo tendo caído o ban, a Fifa só autoriza dentro da janela de transferências. Ou seja, dia 13. Só que o Copete está registrado na equipe do Chile, o Everton, e transferência internacional exige um dia a mais por período. O jurídico corre para registrar Copete a tempo”.

O colombiano treina com o elenco santista deste agosto e chegou a ser elogiado pelo técnico Cuca, que vê o atleta até como opção para a lateral-esquerda. O único jogador da função no Santos é Felipe Jonatan e Copete chegou a jogar improvisado por ali até com Cuca, ainda em 2018. Só que o Peixe, que correu com o caso, não conseguiu inscrever o atleta nessa segunda-feira e amanhã o clube sofrerá nova punição da Fifa devido o não pagamento de Soteldo ao Huachipato, do Chile, e Felipe Aguilar ao Atletico Nacional, da Colômbia.

Jonathan Copete tem 32 anos e contrato com o Santos até junho de 2021. Ele esteve emprestado ao Pachuca (México) e Everton (Chile) no último ano, mas não se destacou nas duas equipes. Pelo Peixe, são 136 jogos e 26 gols, sendo o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.