O atacante Guilherme tenta escapar da marcação na derrota do Santos para o CRB (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

No jogo da festa pelo título, o Santos deu mais um vexame e perdeu por 2 a 0 para o CRB na tarde deste domingo, na Vila Viva Sorte, em Santos, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Labandeira e Kleiton.

O Peixe já entrou em campo com o título garantido após o empate do Novorizontino contra o Paysandu no sábado. Com 68 pontos, a equipe comandada por Fábio Carille encerra a participação na competição no próximo domingo, contra o Sport, em Recife.

O jogo

A Vila Belmiro estava preparada para uma grande festa. Os jogadores entraram em canpo com muita fumaça, o jogo foi parado aos dez minutos para a virada das faixas da Torcida Jovem, mas o CRB nem estava aí para a festa. Precisando de pontos para escapar do rebaixamento, o time alagoano abriu o placar os 16 minutos. João Pedro deu lindo lançamento para Labandeira nas costas da zaga, o uruguaio driblou o goleiro Gabriel Brazão e tocou para o gol.

O Santos demorou para conseguir criar chances de perigo, Aos 33 minutos, o Peixe chegou a balançar as redes, com Guilherme, após passe de Wendel Silva, mas o árbitro marcou impedimento do camisa 11 santista. Aos 40 minutos, Guilherme recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou colocado, mas Matheus Albino mandou para escanteio.

O Peixe voltou para o segundo tempo com JP Chermont na vaga de Hayner e teve a primeira chance logo aos seis minutos. Otero avançou pela direita e chutou de fora da área, mas o goleiro Matheus Albino mandou para escanteio. Aos 11, JP Chermont chegou na linha de fundo e cruzou, Diego Pituca dominou e chutou por cima do gol.

O CRB ampliou o placar aos 18 minutos. Kleiton ganhou disputa com João Basso, tabelou com Anselmo Ramon, recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Gabriel Brazão para fazer o segundo gols dos visitantes.

O Santos quase diminuiu aos 35 minutos. O estreante do dia, Luca Meirelles, deu bom passe para Guilherme, que invadiu a área e chutou em cima do goleiro Matheus Albino. No rebote, Luca Meirelles tentou por cobertura e o goleiro do CRB mandou para escanteio.

Mas o Santos não foi capaz de ao menos incomodar o CRB.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 2 CRB

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro (37ª rodada)
Data e hora: 17 de novembro de 2024, às 16h (horário de Brasília)
Local: Vila Viva Sorte, Santos (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto Árbitro:Gustavo Holanda Souza (SP)
VAR:Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Gols: Labandeira, aos 16’/1ºT (0-1), Kleiton, aos 18’/2ºT (0-2)
Cartões amarelos:
Matheus Ribeiro, Falcão e Chay (CRB)

SANTOS: Brazão; Hayner (JP Chermont, no intervalo), Gil, João Basso e Escobar; Schmidt, Pituca e Giuliano (Luca Meirelles, aos 33’/2ºT); Guilherme, Wendel (Julio Furch, aos 20’/2ºT) e Otero (Willian Bigode, aos 20’/2ºT). Técnico: Fábio Carille

CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Saimon, Segovia, Ryan (Darlisson, aos 22’/2ºT); João Pedro (Rômulo, aos 22’/2ºT), Falcão, Marco Antônio (Rafael Bilú, aos 28’/2ºT) e Gegê (Chay, aos 8’/2ºT), Labandeira (Kleiton, aos 8’/2ºT) e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos