Com a goleada por 4 a 1 sobre o Cuiabá neste domingo, na Vila Belmiro, o Santos chegou aos dez pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro após cinco rodadas, atrás apenas do Corinthians, que tem 12 pontos.
O início de competição da equipe comandada por Fabián Bustos já supera o do time comandado pro Jorge Sampaoli, que conquistou o vice-campeonato do Brasileirão em 2019. As duas equipes somaram o mesmo número de pontos, mas o saldo de gols do time de 2022 é muito superior.
Em 2019, após cinco jogos, o Santos também tinha dez pontos, mas apenas um gol de saldo. A equipe venceu Grêmio, Fluminense e Ceará, empatou com o CSA e foi goleada pelo Palmeiras. O Peixe terminou a quinta rodada na quarta colocação, atrás de Palmeiras (13 pontos), Atlético-MG (12 pontos) e São Paulo (11 pontos).
Confira os cinco primeiros jogos do Santos em 2019
Grêmio 1 x 2 Santos
Santos 2 x 1 Fluminense
CSA 0 x 0 Santos
Santos 3 x 0 Vasco
Palmeiras 4 x 0 Santos
Confira os cinco primeiros jogos do Santos em 2022
Santos 0 x 0 Fluminense
Santos 2 x 1 Coritiba
Santos 3 x 0 América-MG
São Paulo 2 x 1 Santos
Santos 4 x 1 Cuiabá
Se o Santos não tivesse sido assaltado pelas arbitragens em jogos contra o São Paulo e Fluminense, seríamos os líderes.
Verdade, eu mesmo já tinha pensado nestes dois roubos contra o santos.
Mais está bem melhor do que ano passado.
Isso com a arbitragem contra o clube. Imagina se não tivesse.
Espero que na criação da Libra, se sair do papel, a arbitragem seja imparcial. Quantos títulos o Santos poderia ter a mais (e olha que já tem muitos) se não fossem essas arbitragens tenebrosas contra o clube.
Pra cima deles, Santos!
Verdade Mario.Era para estar disparado na liderança. Vamos ver se o Diario para de cornetar o Bustos, como fizeram com os ultimos 5 treinadores, incluindo Cuca.Se sair a Libra e se o Santos vender um dos novos talentos (o que e inevitavel) por uns 30 m Euros, pode arrecadar mais de 400m o que praticamente eliminaria toda a divida. Ai poderemos sonhar bem alto, desde que continue uma gestao honesta e competente como a atual.
Só tem uma diferença, o time do Sampaoli dava gosto de ver jogar , agora esse da medo, queria ter essa euforia de álguns torcedores. Torço para fazer 47 pontos para não cair, no mais não me iludo com esse time.
Exatamente André, o Santos pegou Fluminense e São Paulo não conseguiu jogar, imaginem Atletico, Flamengo e desgraça da Crefisa, fora os jogos fora contra os pequenos que também não ganha um
Bustos está se saindo muito bem, mas tem que jogar melhor fora de casa se quiser ir longe nas competições! Tô confiante da gente pegar um G6 esse ano! 💪🏼 VAMO SANTOOOSSS! 🤍🖤🐋