O técnico Jorge Sampaoli tem o primeiro grande teste no comando do Santos no clássico contra o São Paulo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos venceu e convenceu nos dois primeiros jogos do Campeonato Paulista, contra Ferroviária e São Bento. No entanto, o time comandado por Jorge Sampaoli tem seu primeiro teste de fogo neste domingo, às 17 horas, no clássico contra o São Paulo, no Pacaembu, em São Paulo.

As duas equipes estão com 100% de aproveitamento na competição. O Peixe marcou cinco gols e ainda não foi vazado enquanto o adversário fez sete gols e sofreu apenas um. Ambos surgem como os times de melhor futebol neste início de Paulistão.

O goleiro Vanderlei destaca a importância que uma vitória no clássico deste domingo pode ter para a sequência do Peixe na temporada.

“Os clássicos de São Paulo são sempre equilibrados. Ambas as equipes estão fazendo um bom início de campanha, mas temos que fazer o nosso melhor e seguir assimilando o que o Sampaoli tem pedido, ainda mais em casa, com o apoio da nossa torcida. Uma vitória nos dá tranquilidade e confiança para os próximos desafios”, disse.

Para o confronto, inclusive, o comandante santista deve promover uma mudança no ataque: Soteldo no lugar de Felippe Cardoso. O venezuelano se destacou na estreia contra o São Bento e treinou como titular na última sexta-feira. Everson e Felipe Aguilar, inscritos na lista do Paulistão, devem compor o banco de reservas

Santos x São Paulo

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 17h
Árbitro: Vinicius Furlan

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli

SÃO PAULO
Tiago Volpi, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei e Hudson; Everton, Nenê e Helinho; Pablo. Técnico: André Jardine