Guilherme marcou o gol do Peixe contra o Sport (Crédito: Divulgação Santos FC)

O Santos decepcionou sua torcida ao não conseguir superar o Sport na Vila Belmiro, na noite desta sexta-feira. Com o empate em 1 a 1, o Peixe se mantém na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas a equipe pernambucana tem dois jogos a menos na competição e pode superar o Santos se vencer esses duelos atrasados.

O Peixe abriu o placar ainda no 1º tempo, com Guilherme, em ótimo contra-ataque. Mas no final do jogo a bola bateu no braço do zagueiro Jair dentro da área. Pênalti convertido por Gustavo Coutinho que colocou números finais no duelo.

O JOGO

O jogo começou pegado, com as duas equipes buscando a posse de bola. E logo aos 9 minutos uma primeira boa chance de gol, e do Sport. O lateral Dalbert passou pela marcação e cruzou. Chrystian Barletta, no segundo pau, matou e chutou. A bola desviou em Escobar a assustou o Peixe.

E dois minutos depois mais Sport, que só não balançou as redes devido boas intervenções de Gabriel Brazão. Barletta carregou a bola pela direita e soltou a bomba da entrada da área. O goleiro santista voou e espalmou a bola. No rebote, sem deixar a bola cair, Gustavo Coutinho brigou no alto e cabeceou firme. Brazão, acrobaticamente, fez outra linda defesa.

Aos 16 minutos o Peixe chegou a primeira vez, mas sem tanto perigo. Pituca arriscou chute cruzado de longa distância e o goleiro Caíque França espalmou uma bola que dava para encaixar.

Já o Sport, que mandava na partida, chegou sem tanto perigo mais algumas vezes. A melhor delas foi aos 25 minutos, quando Coutinho recebeu na área, girou e chutou. Mas sem tanta força, o chute foi defendido por Brazão sem grandes dificuldades.

O Santos, acuado, só levantava a torcida em contra-ataques, e foi assim que aos 27 minutos nasceu o primeiro grande lance da equipe. Jogada que terminou em gol de Guilherme.

Furch, no campo defensivo, brigou pela bola no alto. Guilherme ficou com a sobra e tocou rapidinho em Serginho, que de primeira já lançou rasteiro para o próprio atacante. Guilherme então ganhou na corrida da marcação, invadiu a área e chutou de esquerda cruzado para abrir o placar. Santos 1 a 0.

O gol fez o Peixe crescer a partida, passando a controlar mais o jogo. O Sport, que antes é quem tinha as iniciativas, caiu de produção. Até o apito final do primeiro tempo bom lance só teve mais um, e foi do Sport, aos 40 minutos. Fabrício Domínguez arrancou pela direita, passou por dois marcadores e chegou até a meia-lua, quando chutou de esquerda. A jogada foi bonita, mas a conclusão não! Placar do primeiro tempo: Santos 1 a 0.

O segundo tempo voltou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. O primeiro bom lance foi do Peixe, com Otero. O atacante cobrou falta próxima da área com categoria e Caíque França espalmou para escanteio.

O Sport respondeu na sequência. Felipe finalizou da entrada da área, forte e rasteiro, e Gabriel Brazão fez mais uma grande defesa no jogo.

O ritmo acelerado caiu então, com o Santos controlando a partida – sem sofrer atrás e buscando encaixar um contra-ataque. Perigo de fato mesmo só aos 28 minutos, quando Pituca roubou a bola e tocou para Escobar, que acionou Otero pela direita. O atacante, dentro da área, chutou sem direção. Mas o lance levantou a torcida.

O lance empolgou o Peixe, que na sequência criou dois momentos. Primeiro com Guilherme, que arriscou de longa distância chute de esquerda. A bola explodiu no travessão, aos 31 minutos. Logo depois, após boa jogada pela esquerda, a bola chegou até Willian Bigode na pequena área. O atacante finalizou, mas a bola foi para fora.

E quem não faz, toma! o Sport, que parecia morto na partida, conseguiu um pênalti após a bola bater no braço do zagueiro Jair, aos 34 minutos. Gustavo Coutinho bateu bem, deslocando Brazão, empatando o jogo. 1 a 1.

Após ter sofrido o empate, o Peixe tentou a vitória no abafa, com a pressão da sua torcida. Mas a equipe não criou mais nenhum lance e coube ao Sport segurar o jogo, afastando sempre a bola da sua área. No final, misto de aplausos e vaias na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 SPORT

Data e hora: 02 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG – FIFA)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Público: 13.629
Renda: R$ 609.553,75

Cartões amarelos: Luciano Castan, Felipinho e Fabrício Domínguez (SPO); Serginho e Escobar (SAN)

Gols: Guilherme aos 27 minutos do primeiro tempo (SAN); Gustavo Coutinho aos 36 minutos do segundo tempo (SPO)

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar (Souza); João Scmidt, Diego Pituca e Serginho (Tomás Rincón); Otero(Weslley Patati), Guilherme e Julio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille

SPORT: Caíque França; Fabinho (Di Placido), Luciano Castan, Chico e Dalbert (Igor Cariús); Felipe, Fábio Matheus (Luciano), Fabrício Domínguez e Felipinho (Lenny Lobato); Chrystian Barletta (Zé Roberto) e Gustavo Coutinho. Técnico: Guto Ferreira