Lucas Lima e Ângelo foram titulares contra o Audax Italiano (Crédito: Divulgação Santos FC)

Não era para faltar inspiração, pois até Neymar deu o ar da graça na Vila, mas faltou futebol ao Santos. A equipe de Odair Hellmann voltou a apresentar um futebol fraco e não saiu do empate sem gols com o fraco time do Audax Italiano (CHI).

Com o resultado, o Peixe soma agora quatro pontos e ocupa a 2ª colocação do Grupo E da Copa Sul-Americana. O próximo compromisso do Santos na competição ocorrerá no dia 02 de maio, contra o líder Newell’s Old Boys, que tem seis pontos. O jogo será disputado na Argentina.

O JOGO

O primeiro bom momento foi do Peixe, aos 9 minutos. Messias lançou Marcos Leonardo, que aproveitou a falha da zaga e chutou forte cruzado. O goleiro Ahumada fez grande defesa, espalmando a bola para escanteio. O Santos então bateu rápido e curto, com Soteldo chutando da entrada da área para mais uma boa defesa do arqueiro adversário.

Já o Audax Italiano só foi assustar o Peixe aos 17 minutos, quando Messias cometeu uma falta da entrada da área, na meia-lua. Mas a cobrança frontal de Sepúlveda saiu sem direção.

O jogo depois entrou em um marasmo, com poucas chances de cada lado. Emoção mesmo só aos 43 minutos, quando Ângelo aproveitou a saída errada da defesa, a bola chegou até Lucas Lima, que chutou da entrada da área. O goleiro deu rebote, mas Soteldo desperdiçou o lance ao arrematar para fora. Foi o melhor lance da primeira etapa.

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa voltou a todo vapor, om o Peixe pressionando, mordendo, mas pouco agredindo. A equipe de Odair Hellmann, depois de um primeiro tempo sem intensidade, retornou marcando mais firme o Audax Italiano. E os primeiros minutos a bola rondou por todos os lados a área do time chileno, mas sem o Santos conseguir finalizar.

Chute a gol mesmo só aos 9 minutos, mas foi do Audax. Riveros fez boa jogada pela esquerda, passou pela marcação e chegou na cara do gol, mas finalizou para fora. Já o Santos só foi ter um bom lance mesmo aos 21 minutos, quando Nathan fez boa arrancada, passou por três marcados e, da entrada da área, chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Ahumada.

Aos 34, mais um bom momento do Peixe. Após bate-rebate, a bola sobrou para Dodi, que dentro da área chutou pressionado para fora. E foi só!

Com o apito final, vaias na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 0 AUDAX ITALIANO (CHI)

Data e hora: 20 de abril, às 19h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: André Rojas (Colômbia)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)

Público: 8.866
Renda: R$ 407.607,50

Cartões amarelos: Oliver Rojas, Labrín e Hachen (AUD); Rodrigo Fernández (SAN)

SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Miguelito), Dodi e Lucas Lima; Soteldo, Ângelo (Mendoza) e Marcos Leonardo (Deivid). Técnico: Odair Hellmann

AUDAX ITALIANO: Ahumada; Oliver Rojas (Fernández), Bosso, Labrín e Cereceda; Marcelo Díaz (Pereira), Juárez (Fuentes), Gonzalo Ríos (Hachen) e Sepúlveda; Riveros (Álvarez) e Gonzalo Sosa. Técnico: José Calderón