Luciano Santos, Eudes Pedro, Marcos Maturana, Renato e Leando Mehlich após reunião que definiu a comissão técnica do Peixe para a Copa São Paulo (Crédito: Divulgação)

O Santos decidiu acabar com a equipe B a partir da próxima temporada. Neste ano, sob o comando do técnico Leandro Mehlich, a equipe disputou a Copa Paulista e está na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A ideia do clube é disputar essas competições com o time Sub-20 na próxima temporada. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo DIÁRIO.

O reflexo da decisão já começa a ser notado. Em reunião realizada nesta segunda-feira entre o executivo de futebol do Peixe, Renato, o gerente das categorias de base, Marcos Maturana, e o auxiliar técnico do time profissional, Eudes Pedro, decidiram que Leandro Mehlich será o técnico do Santos na Copa São Paulo de Juniores de 2019. Ele será o substituto de Rodrigo Leitão, demitido há duas semanas como antecipado pelo DIÁRIO.

Leandro Mehlich terá como auxiliar o atual técnico do time sub-17, Luciano Santos, apontado por alguns diretores, especialmente Pedro Dória, membro do comitê de gestão, como um nome para assumir a equipe profissional no futuro.

Com a saída de Luciano Santos após o encerramento do Paulista e da Copa do Brasil, o time sub-17 do Peixe passará a ser comandado por Jefferson Félix, atual auxiliar técnico da categoria.