O Santos decidiu excluir das atas das reuniões do Comitê de Gestão assuntos sensíveis ao clube, que possam expor ou prejudicar a instituição. A orientação partiu do diretor jurídico, Daniel Curi, e foi apresentada na reunião do dia 23 de fevereiro. O pedido foi registrado em ata, publicada nesta semana no portal da transparência.
“Concedida a palavra ao Diretor Jurídico, que está secretariando os trabalhos, este destaca a existência de disposição inserta na parte final do artigo 30 do Regimento Interno do Comitê de Gestão, no sentido de que assuntos confidenciais que possam expor ou prejudicar o Santos Futebol Clube devem ser suprimidos das Atas, registrando, também, que a Lei Geral de Proteção de Dados. (Lei Federal nº 13.709/2018), proíbe o compartilhamento de dados pessoais e sensíveis sem autorização específica. Encerra, recomendando que sejam suprimidas das publicações no Portal da Transparência as informações contendo a identificação das partes e valores envolvidos nos contratos do Santos Futebol Clube. Todos os presentes, votaram a aprovaram”, diz parte da nota.
Entre os assuntos considerados sensíveis estão os registros de contratos de atletas do clube e profissionais da administração. Até o ano passado, as atas do Comitê de Gestão mostravam em quais datas as contratações de atletas para o profissional, base e feminino haviam sido aprovadas.
A orinetação já foi seguida na reunião do dia 26 de fevereiro, no sexto assunto do encontro: Ratificação das CI’s aprovadas e contratos registrados das diversas áreas do clube.
“Os presentes revisaram a lista dos contratos já registrados e despachados, consolidando e confirmando as aprovações. Concordaram com a manutenção da relação de contratos como documentos a esta Ata, dispensando a publicação no Portal da Transparência, acompanhando a
orientação do Diretor Jurídico, para atendimento das regras impostas pela Lei Geral de Proteção de Dados”, foi registrado na ata.
Leia também:
Poxa demorou para ver que expor certas coisas só atrapalham e prejudicam a imagem do.clube… e como a gente expor problemas familiares… T certo concordo mas fica o aviso fiscalizem melhor a gestão pra não aparecer outros Odílio Perez Laor e principalmente o famigerado que não quero citar o nome da até arrepios…
LAOR FOI O MELHOR PRESIDENTE DO SFC NESS3ES ÚLTIMOS15 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Verdade. Laor ganhou títulos, obteve receitas e reduziu passivos. Esse sim foi um baita presidente.
PS: sem mecenas, como certos times por aí.
Sim Laor foi um grande presidente, seu grande erro foi ter Odilio como vice…lembrando Odilio foi o mentor da compra mais criminosa da história do Santos FC : Leandro Damião – custou uma fortuna, enriqueceu a empresa que intermediou o negocio, jogador nunca jogou para justificar o valor pago…Odilio saiu e deixou uma enorme dívida que desde então só cresceu….
Pois é, na gestão Andrés Rueda podia-se ler tudo…Agora ficará sempre a dúvida. Vida que segue. Vamos aguardar…
Concordo plenamente. Podia-se ler tudo desde 2021, inclusive o descenso para a Série B. Andres Rueda, de fato, não tinha imprevisibilidade. A gestão dele foi certeira e conseguiu o objetivo.
Assuntos sensíveis????????????aí inclui desvio de dinheiro?????????????????????????????????????????
Então vão fazer tudo escondido aí depois vem a bombas iguais ao tô Zé ruela que falou que tava pagando dívidas é todos os dias aparece duas
Ao logo de meus 58 anos e no mínimo 50 acompanhando e entendendo um pouco de futebol não vi nenhum presidente do Santos FC que tenha montado um time que tenha dado mais alegrias e orgulho para o torcedor que o Laor. Melhor até do que o de 2002 e 2004 os últimos campeões brasileiros.
Concordo, Marcos. É possível ver pelos meus comentários, que sou muito fã do Laor.
Penso também que tentam atribuir algumas polêmicas a ele, como aquela carta autorizando a negociação do Neymar, mas como o próprio Laor disse, era apenas para negociar, e não para receber um adiantamento de € 10 milhões. Neymar pai passou a perna bonito no Santos com esta carta e depois com um monte de coisas por fora. Não sei como o CAS não deu ganho de causa ao Santos.
A única coisa que eu não concordei com a gestão do Laor foi o não pagamento de percentuais sobre a venda de alguns jogadores, os quais eram de empresários e grupos, como o Sonda. Se outras gestões fatiaram jogadores, infelizmente o clube tem que pagar, mesmo parecendo injusto na visão dele.
Fora isso, Laor foi muito bom para o Santos. Uma pena ter ficado doente e o nefasto Odílio ter assumido a presidência na gestão dele. Realmente, uma pena.
Laor foi um grande presidente olhando pela conquista de títulos e montagem do time. Mas se olhamos a gestão Laor/Odilio pelo lado de administrar compra e venda de jogadores, foi um desastre total. Terminamos sem jogadores e com uma enorme divida que só cresceu desde então….
Sinceramente espero que a presidência do MT chegue ao fim quando for o fim e ele não pense em se reeleger…..já deu é um cara do século passado (ultrapassado) ok teve méritos na rápida montagem do time que eu tinha quase certeza que patinaríamos na B por esse ano inteiro mas as chances de subir são enormes, por outro lado sua presidência ”velha guarda” mostra sinais de envelhecimento de mofo de coisa antiga e ultrapassada….
Eu não consigo entender como este fdp que defende o imbecil ainda não foi bloqueado aqui.
Laor foi o melhor presidente que o Santos já teve. Não foi ele que elegeu Odilho como vice. Foi a politicagem que o obrigou a ter Odilho como vice. Coisas de associação de composição de chapa. Laor trouxe receita para o Santos com Neimar e companhia.
Eu acho que ele se candidatou-se muito tarde. Com a idade já avançada. Se tivesse se candidatado mais novo teria sido presidente do Santos várias vezes e arrumado essa instituição.
Laor tinha muita influência aqui em São Paulo. Vários empresários o ajudaram com boas ideias quando ele foi presidente do Santos. Ele escreveu um livro que conta a sua trajetória de vida no Santos e, sua paixão pelo mesmo. Leem que vocês vão gostar.
Laor tinha uma visão arrojada e, de boas ideias para Santos que porém, foi interrompida pelas circunstâncias de Saúde que o acometeu. Com inteligência ele conseguiu segurar Neimar não ter saído mais cedo para Europa e, naquela época o Santos era uma atração de público, marketing e, renda. Hoje está do jeito que está. Na série B.