Serginho não deve seguir no Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O meia Serginho, titular na reta final da Série B, não seguirá no Santos para a próxima temporada. Emprestado pelo Maringá, o jogador de 33 anos disputou 19 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências pelo Peixe em 2024. Apesar do desempenho, o clube optou por não exercer a opção de compra, estipulada em pouco mais de R$ 1 milhão no contrato de empréstimo.

Com o término de seu vínculo com o Santos em novembro, Serginho retornará ao Maringá para integrar o elenco na disputa do Campeonato Paranaense de 2025. O atleta, que já havia passado pelas categorias de base do Santos sem grandes oportunidades, teve um papel importante na reta final da Série B deste ano, mas não fará parte do planejamento do clube para o próximo ano.

O futuro técnico do Santos foi um dos fatores que poderiam influenciar na decisão sobre Serginho, mas, até o momento, o clube ainda não anunciou oficialmente o substituto de Fábio Carille. Em recente entrevista ao GE, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que o novo comandante já está definido e trabalhando no planejamento para 2025, mas não revelou o nome por questões contratuais.

Com a saída de Serginho, o Santos segue na reformulação do elenco para a temporada de retorno à elite do futebol brasileiro. A ideia da diretoria é que o elenco atual passe por uma grande reformulação e chegue novas peças juntos ao novo treinador.