Diego Cardoso é o artilheiro do Brasileiro de Aspirantes (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos decidirá na tarde desta quinta-feira sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em Ulrico Mursa, às 15h, o Peixe vai enfrentar o Atlético-GO precisando de uma vitória e do tropeço de pelo menos um dos seus três concorrentes para não cair na etapa inicial do torneio, disputado por equipes sub-23.

Quinto colocado do Grupo B, com oito pontos, o Santos tem à sua frente na chave Coritiba (13 pontos), Internacional (9), Chapecoense (9) e Bahia (8, com uma vitória a mais). Em caso de triunfo alvinegro no estádio da Portuguesa Santista, bastará ao Peixe um empate de gaúchos, catarinenses ou baianos, já que os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão para a segunda fase.

A partida decisiva contra o Atlético não aparenta ser das mais complicadas para a equipe dirigida por Leandro Mehlich, uma vez que o time goiano é o lanterna do Grupo A, com apenas três pontos em sete jogos.

Os principais destaques do Peixe no Brasileiro de Aspirantes são o zagueiro Sabino e o atacante Diego Cardoso, artilheiro da competição, com cinco gols. O bom desempenho de Diego no time sub-23 faz com que muitos torcedores peçam uma oportunidade para ele na equipe principal, que sente a falta de um centroavante.