Após as saídas de Márcio Griggio e Márcio Zanardi, a diretoria do Santos já definiu os novos técnicos das equipe sub-17 e sub-20 para a temporada 2020: Rodrigo (Chipp) Casarin e Pablo Fernandez.
Rodrigo Chipp será o treinador da equipe sub-17, que se reapresentou nesta segunda-feira. Ele teve grande parte da carreira no futebol catarinense, com passagens por Chapecoense e Figueirense, além da seleção do estado.
Pablo Fernandez teve uma passagem de sucesso pelo Red Bull Brasil e estava no Bahia até o começo do ano. Ele irá assumir a equipe sub-20 do Peixe, que se reapresenta nesta terça.
Neste início de ano, as duas categorias vão treinar no campo do Portuários, já que o gramado sintético do CT Rei Pelé passa por reformas.
Esse pessoal que veio do sul acabaram com as captações e agora trazem dois técnicos sem nenhuma projeção. Estão em apenas alguns meses acabando com o que tinha de bom na base. A base do Santos indo para o fundo do poço com esse pessoal acadêmico que acha que jogador se revela por vídeo.
O Rodrigo Casarin, pelo que dizem é um estudioso, cheio das teorias futebolísticas, resta saber se consegue trabalhar os fundamentos dos garotos da base. Tem passagens por dois clubes que não vem bem no cenário nacional (Figueirense e Chapecoense estão na série B). Em 2020 o Figueirense não disputou a Copa São Paulo porque o time Sub 20 ficou em sexto lugar no campeonato estadual. Não se sabe com quais revelações desses clubes (se é que houve alguma) o técnico trabalhou. O técnico Pablo Fernandes foi demitido do Bahia após sucessivos fracassos. Foi campeão baiano em 2018 e 2019, mas foi eliminado na 1a fase da Copinha em 2019 e na 2a fase em 2020. O time Sub 20 foi eliminado na 1a fase de TODAS as competições na temporada passada a nível regional e nacional (Copa do Brasil, Brasileirão e Copa do NÉ). Na Copa do Brasil saiu na 1a fase após ser goleado pelo Fast Club de Manaus, por 4×1. Sabemos que o importante na base é a formação do atleta, mas esses dois técnicos não parecem muito diferente daqueles que saíram (Griggio e Zanardi). Como será que o Peres chegou no nome desses profissionais? Interessante é que na emissão do Pablo, do Bahia, os torcedores pediam para que o Bahia tentasse copiar o Santos. Os torcedores queriam o Santos como modelo e, agora, o Santis vai lá e pega o técnico que fracassou por lá. Parece que o Santos FC vai continuar batendo cabeça.