O Santos demitiu o técnico Bruno Silva do comando das Sereias da Vila. O treinador deixa a equipe de futebol feminino do Peixe depois de quatro jogos na temporada. O restante da Comissão Técnica continua no projeto. Wesly Otoni, auxiliar técnico, segue no comando dos treinos.
“O Santos FC informa que Bruno Silva não é mais o técnico da equipe profissional do futebol feminino. O Clube agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira”, publicou o Peixe.
A próxima partida das Sereias é pelo Brasileirão. O Alvinegro recebe o Corinthians na próxima sexta-feira (12), às 21h30min, na Vila Belmiro, pela quinta rodada da competição.
No Campeonato Brasileiro Feminino A-1, as Sereias tem uma vitória, um empate e duas derrotas, com 5 gols marcados e 6 sofridos. Na 12ª colocação do Brasileirão, venceram o Atlético-MG por 3 a 1, no Castor Cifuentes, empataram com o Real Brasília por 1 a 1, na Vila Belmiro, e perderam para o América-MG por 2 a 1, na Arena Gregorão, e para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, também na Vila.
A diretoria vai para o mercado em busca de um novo comando técnico para a disputa do restante do Brasileirão, além do Campeonato Paulista que tem previsão de início para maio e Libertadores em outubro no Uruguai.
RELEMBRE O HISTÓRICO DE BRUNO SILVA
Após a saída do técnico Kleiton Lima em setembro, Bruno Silva comandou um jogo das Sereias da Vila como interino. O profissional era auxiliar técnico da categoria Sub-17 masculina do clube e comandou o Santos na goleada sobre o Pinda por 5 a 0, no Ulrico Mursa, pela 11ª rodada e última da primeira fase do Paulistão Feminino.
Logo depois, foi efetivado ainda na gestão de Andres Rueda. Esteve a frente dos jogos das Sereias contra o São Paulo e foi eliminado na semifinal daquele estadual. No final da temporada, ainda comandou o Santos na Brasil Ladies Cup e ficou com o vice-campeonato após a derrota para o Internacional.
Com a gestão de Marcelo Teixeira, Picarte assumiu o comando do projeto de futebol feminino e quis dar tempo para ver como Bruno ia se adaptar. No entanto, durou apenas quatro jogos. Ao todo, Bruno Silva comandou as Sereias da Vila em 11 partidas com 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.
Jogos do Bruno Silva pelas Sereias da Vila:
- Sereias 5 x 1 Pinda – Paulista 23
- São Paulo 0 x 1 Sereias – Paulista 23
- Sereias 2 (2)x(4) 3 São Paulo – Paulista 23
- Sereias 5 x 1 Paraguai – Ladies Cup 23
- Flamengo 1 x 1 Sereias – Ladies Cup 23
- Ferroviária 0 x 2 Sereias – Ladies Cup 23
- Internacional 1 x 0 Sereias – Ladies Cup 23
- Sereias 1 x 1 Real Brasília – Brasileiro 24
- Atlético-MG 1 x 3 Sereias – Brasileiro 24
- América-MG 2 x 1 Sereias – Brasileiro 24
- Sereias 0 x 2 Red Bull Bragantino – Brasileiro 24
Leia também:
Decisao necessaria pelonque mostrou ate’ agora.
So’ nao pensem em trazer de volta o Kleiton Lima que além do crime de assedio tbem se mostrou incompetente. Enquanto Victoria Yaya jogava muito e ele tirava quase em todos jogos, Thaisinha que tem mais mascara que futebol ficava ate’ o final em todos jogos. Hoje Victoria Yaya joga na selecao brasileira e Thaisinha joga no Santos a beira do rebaixamento. Apenas um exemplo…mas teria mto mais
Mas que demorada essa decisão, já devia ter ido embora , após a derrota contra o América MG,agora fato é que algumas atletas são fracas,o Santos deverá ir ao mercado,para qualificar o plantel?
O Santos tinha um time bem competitivo na minha visão e as principais jogadoras como a Cristiane saíram o que foi um erro na minha opinião.
Foram contratadas jogadoras ruins e sem performance e o resultado claro sempre sobra para o treinador.
Quer resultado ?
Trás boas jogadoras…
Corremos risco de cair com esse time horrível que foi montado.