João Paulo e Juary foram informados das demissões no início da tarde desta segunda-feira (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Por Eder Traskini

A diretoria do Santos anunciou no início da tarde desta segunda-feira a demissão de João Paulo, Juary e Nenê Belarmino, que ocupavam cargos de coordenadores técnicos das categorias de base do clube. Os ex-jogadores foram pegos de surpresa pela forma como a decisão foi anunciada.

“Paciência. (A demissão) Isso sem ver o nosso trabalho e sem conversar com a gente. Saio com a cabeça erguida, mas triste porque sei que teríamos um ano bem melhor. Estarei torcendo de longe. Não é um Adeus, é um até logo”, afirmou Juary, que era o técnico da equipe Sub-13.

A medida faz parte da reformulação prometida pelo presidente José Carlos Peres, que nomeou Marquinhos Maturana como gerente para as categorias de base e deu amplos poderes a Ricardo Crivelli, o Lica, que voltou ao clube para coordenar todas as categorias e o processo de captação de atletas.

Além das saídas dos três profissionais, o técnico da categoria Sub-15, Gustavo Roma, também foi desligado do clube nesta segunda-feira. Leandro Macgnan, que dirigiu a equipe Sub-11, e Luciano Santos, que comandou a equipe Sub-17 em 2017, foram mantidos, mas ainda não sabem ao certo quais categorias vão comandar. Aarão Alves, técnico do Sub-20, está em férias e sua permanência ainda é incerta.