Felipe Gil não é mais coordenador das categorias de base do Santos. Ele foi informado da demissão nesta quarta-feira e já se despediu dos outros funcionários do clube.
A mudança já era prevista no setor após a chegada do executivo de futebol Edu Dracena. O ex-zagueiro esperou o final da Copinha para fazer a demissão. As categorias de base do Peixe estão em férias e voltam na próxima semana.
Felipe Gil tem 38 anos e estava no profissional do Paraná Clube antes da chegada ao Peixe, em fevereiro do ano passado. O clube paranaense foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. De janeiro de 2019 a julho de 2020 ele foi executivo do Figueirense, também no profissional. No clube, ele trabalhou com Jorge Andrade, que era o gerente do profissional do Santos.
Além dos trabalhos no profissional de Figueirense e Paraná Clube, Felipe Gil acumula passagens por Internacional (como coordenador de captação) e Brasil de Pelotas.
Cara onde esse cara vai, detona mesmo…. Acabou também com a categoria de base do Santos também….
Caro Domingos…. abase do SAntos ta largada desde o Modesto, que a entregou na mao do Taveira….dali em diante a bagunça esta instaurada.
Vish. O histórico dele diz que o Santos tomou a decisão certa.
Que ele procure se aperfeiçoar para mudar a sua história.
O DRACENA SÓ VAI DESCANSAR quando detonar todas as categorias do sfc.
Logo ele vai por algum cupincha dele.
Ele está fazendo do santos um aprendizado.
Já que ele nunca foi ninguém no palestra (3 na hierarquia) enganador perfeito. Quem viver verá.
Prefiro um “cupincha” do Edu Dracena, que de longe tem feito um trabalho excelente, do que um cupincha do Peres, do Rollo, do Modesto, Odilio, Marcelo Teixeira…
Santos, não podemos perder o EDCARLOS, este garoto em forma é o melhor meia q temos no SANTOS. Tem q perdr essa bunda,pra aguentar 90 minutos, futebol ele tem e de sobra!!!
Pqp o cara por onde passou só deixou tragédia, vai com Deus…!
Conseguiu acabar com sub23 e ainda ajudou contratar um bando de pangaresinhos.
O Santos é vice-campeão da Copinha SP deste ano graças ao trabalho de Felipe Gil. É um grande profissional e certamente já deve estar acertado com um outro grande clube!
Já vai tarde muito tarde!!!!!!
Alguma chance de contratarem o Luiz Fernando, quem mais conhece da base do Santos e com relevantes serviços prestados na época do LAOR?
Edu da pena só sabe mandar embora, agora contratações não e com ele!!
Cadê os reforços??? A tah faltando dinheiro, no Santos dinheiro nunca tem.
O LAOR fez um trabalho extraordinário, veio o Odilio (então vice-presidente) e detonou tudo. Aí vieram o Modesto Roma e o Peres, aí vai ter dinheiro como?
Poderia ser o PSG que ficaria sem dinheiro.
Hélio, boa tarde !! Parabéns por ter lembrado do Luiz Fernando, Luiz enquanto trabalhou no SFC, fez um excelente trabalho, tivemos grandes revelações pelo seu comprometimento com clube, detalhe um apaixonado pelo SFC.
Gilberto Tabosa Bernardo
Gilberto, não entendo como ainda não procuraram ele em meio a tanta confusão na base. Ele fez um trabalho sério e competente com o LAOR. Se for por razões de política interna é lamentavel.
Esse Edu é um covarde.
Vai afundar o Santos
Demite e contrata coordenadores e funcionários para as categorias de base e não conseguem resolver essa situação nunca.
A demissão do Felipe Gil era questão de tempo… quando Edu Dracena ordenou a troca do técnico Thiago Macedo pelo Elder Campos dias antes do início da copinha, era um sinal que este diretor já era considerado carta fora do baralho!!! Ainda bem que o Santos foi bem na copinha senão as críticas ao Edu Dracena seriam terríveis!!! Agora, o Edu Dracena vai ter mais sossego para estruturar melhor a base do Santos que hoje não está nem entre as 10 melhores bases do Brasil!!! Com trabalho sério, Rueda e Edu Dracena resgatarão a nossa base!!!
Este Edu Dracena quer colocar no lugar de Felipe Gil um amiguinho dele.Não há motivos para demitir um profissional que disputa a final de uma copa onde nunca haviam chegado antes.O time fez um excelente campeonato sob a supervisão de Felipe Gil, por pouco não voltou Campeão. Uma pena mesmo.
O Rueda tá parecendo o Bols9naro, tudo o que não presta tá contra ele.
acho que Rueda e Bolsonaro, tem o mesmo plano de governo, o Rueda acabando com o Santos fc, e o Bolsonaro acabando com o Brasil,
Incrível como defende o que não presta e critica o que é bom.
Pq será que a sua opinião não surpreende?
Vc deve saber muito do Santos realmente eles levaram goleadas pois o Sub-20 estava jogando o sub23 e o Sub-17 jogava o sub20, pois os atletas sub23 estavam no profissional, já que Santos não podia contratar jogador. Ou vc esqueceu isso.
Concordo plenamente!
Aproveita e demite o Carille ….esse retranqueiro pediu a contratação do zagueiro Maicon…. não dá mais… Precisamos sim de um meia de articulação pra que o time cresça já temos bons zagueiros …. até qdo nós vamos ficar quieto com esse treinador que não tem nada haver com o Santos FC…. aproveita que Corinthians que dê ele de graça
O Felipe Gil ficou um ano na base vê como foram as categorias nas competições e quantos atletas estão no profissional que antes não serviu,e este diretor é um fraco no Palmeiras era estagiário…
Troca necessaria. O time Sub 20 do Santos fez uma boa apresentacao na Copinha, mas nos outros campeonatos que disputou no ano passado passou vergonha. O time Sub 20 cansou de levar goleada. O tecnico do Sub 20 nao repetia escalacao e ainda inventava jogadores fora da posicao de origem. O time Sub 23 tambem deu vexame no campeonato Brasileiro. Houve contratacoes de baciada e alguns “reforcos” da base mal estrearam. Enfim, o Dracena esta tentando consertar a bagunca que foi a base no ano passado, na gestao Jorge Andrade/ Mazzucco,, que trouxe varios estagiariois do Parana e Santa Catarina que tinham pouca ou nenhuma experiência em clube grande e tais profissionais nao conseguiram dar conta do trabalho.
A reestruturação tem de começar no principal é o carille deve ser dispensado, cara que pode Maicon mesmo tendo vários zagueiros jovens bons e já são nossos???? Vergonha ter essa cara como técnico.
O Pita seria um bom nome pra substituir .
O Rodrigo Carvalho não entende nada de futebol. Tem que sair tbm