O Santos anunciou nesta terça-feira (20) o desligamento de Daniel Gonzalez, Gerente da Secretaria Social, após uma postagem nas redes sociais que gerou indignação entre torcedores e acusações de homofobia.
Em uma pequena nota, o clube agradeceu os serviços prestados por Gonzalez, mas não comentou diretamente o motivo de sua demissão.
A polêmica começou após uma participação de Gonzalez em uma “thread” no X (antigo Twitter), onde um usuário perguntava: “Como saber se seu amigo é [bandeira do arco-íris]?”, em alusão à comunidade LGBTQI+. Na resposta, Gonzalez sugeriu que gostar de futebol feminino seria um indicativo de que a pessoa pertence a essa comunidade, junto a outros tópicos.
Leia também: Wendel Silva treina com todo elenco, mas ficará de fora do jogo entre Guarani e Santos
A publicação, feita no dia 28 de julho, rapidamente viralizou e causou revolta, especialmente entre os torcedores do Santos, que consideraram o comentário desrespeitoso. Muitos apontaram que a fala de Gonzalez vai contra a história do clube, que há anos promove campanhas de combate à homofobia e é um dos pioneiros na valorização do futebol feminino.
O incidente ocorreu em um momento delicado para o clube, já que a equipe feminina do Santos foi rebaixada no último domingo (18), o que aumentou as críticas à gestão da modalidade. Gonzalez já havia passado no Santos anteriormente, mas foi demitido em 2020 devido a uma polêmica. Retornou ao clube em janeiro de 2024 com a nova gestão e deixa o clube novamente após oito meses.
É o nível da administração da Santos. Outros iguais, ou piores, continuam.
E o futebol apresentado do santos como vai hein…. E a demissão desse Carille…como esse time vai se apresentar amanhã em campinas….ufa cansa viu….
Tem mais um MONTÃO DE LIXO PRA IR EMBORA!!!!!
QUANDO VAI SER??????
GALO DERROTA REBAIXAMENTO DA SILVA
ARZUL OBSOLETO DAS TRAVES
CARILLE SONOLENTO DA TIRIÇA
PRESUNTO SECA PIMENTEIRA DO BANCO….
PATRICK PANCETA
E MAIS ALGUNS CIDADÃOS QUE SE DENOMINAM “JOGADORES DE FUTEBOL”
Daqui a pouco volta…..teve um que foi pego em áudio com declarações racistas e tá aí novamente e aliás voltou com Marcelo Teixeira
Gostaria de ver a torcida revoltada com toda esta volúpia em relação a situação atual do clube causada pelos incompetentes, que beira a bancarrota e com um futuro obscuro.
Para isto, não vejo esta turma incomodada.
Cala sua boca seu lixo ,deve ser da mesma estirpe!!!
Com base nos seus comentários ofensivos com tudo e com todos, já sabemos qual é a sua ESTIRPE.
Vive escondido com este seu nick genérico, saia do armário seu covarde.
Nessa toada, se for seguido o mesmo critério, vai sobrar quase ninguém. A começar pelo presidente do clube.
Carlos Silva parabéns pelas palavras e justamente isso que deveria acontecer mas não ficam tocando em assuntos QUE Dois TONTOS FAZEM O QUE NAO DEVIA… O PRIMEIRO PUXA ASSUNTO QUE NAO AJUDA EM NADA O CLUBE E O SEGUNDO RESPONDE O QUE NAO DEVIA… AFINAL CADA FAZ DA SUA VIDA O QUE QUISER NINGUEM TEM QUE SE METER EM NADA, O FOCO CHAMA SE FUTEBOL DO SANTOS FC…POIS FOI ELE QUE FEZ O CLUBE E SE ELE ACABAR ACABA TORCIDINHA FUTEBOL FEMININO PETECA PASSA ANEL PULA CELA ETC ETC ETC….ENTAO VAMOS E COBRAR O FUTEBOL MASCULINO QUE GEROU O CLUBE E MANTEM O CLUBE DE PE….
Normal nesse mar de lama que é a direção do Santos FC
O cara já era conhecido por sua declarações homofóbicas porque foi contratado, Marcelo Teixeira, abra os olhos você está cercado por uma imensidão de picaretas, ACABA COM ESSE CABIDE DE EMPREGOS.
O cara já havia sido demitido em 2020 por vazar informações sobre os sócios e questões de pagamentos atrasados. Aí contratam o cara novamente. Isso mostra a incompetência que reina e sempre reinou no Santos. Deve ser algum aliado político ou parente de algum funcionário ou conselheiro. O Peixe virou cabide de empregos por isso ninguém lá quer SAF.
DEMITIR O CARA POR CAUSA DE UMA MERDA DESSA ?? LOGO LOGO NÃO VAMOS NEM.MAIS PODER OLHAR PRA UMA ABERRR QUE SEREMOS DESPEDUDOS E PRESOS rsrsr
Vamos guardar nome desse hoje, ex gerente de que mesmo?
Marcelo Teixeira deveria levá-lo pra sua universidade, não no Santos, criar cargos, que são verdadeiros cabides de emprego!
Felizmente não votei nele, aliás, quem o conhece ,jamais votaria!