O técnico Leandro Mehlich foi demitido do comando do time Sub-20 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

A diretoria do Santos decidiu demitir o técnico da equipe Sub-20, Leandro Mehlich, menos de 15 dias antes da estreia do Peixe na Copa São Paulo de Juniores. A decisão foi comunicado ao treinador pouco antes da viagem do clube para um amistoso contra o Red Bull Brasil, em Jarinu.

O time Sub-20 teve quatro treinadores nesta temporada e foi eliminado na primeira fase de todas as competições que disputou, exceto a Copa São Paulo. Passaram pelo cargo Aarão Alves, Adriano Piemonte, Rodrigo Leitão e Leandro Mehlich assumiu em outubro ao lado de Luciano Santos, do time Sub-17, para preparar a equipe para a Copa São Paulo.

Nos últimos dias, no entanto, o desgaste na categoria aumentou. O Santos foi eliminado na primeira fase da Copa Ipiranga RS com a pior campanha do grupo, o ex-jogador Elano revelou que foi convidado pelo executivo de futebol, Renato, para assumir a equipe após a Copinha e um áudio vazado de Leandro Mehlich com críticas ao elenco deixaram a permanência insustentável.

No amistoso desta sexta-feira o Peixe está sendo comandado pelo técnico Emerson Ballio,  do Sub-15, que deve ser confirmado para a Copa São Paulo de Juniores. Leandro Mehlich havia assumido o time Sub-23 do Santos no começo do ano. Ele comandou a equipe na Copa Paulista e Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O Santos estreia na Copa São Paulo de Juniores no dia 4 de janeiro, às 19 horas, contra o Sergipe, em Mogi das Cruzes. O grupo conta ainda com o time da casa, União, e com o São Caetano.