José Carlos Peres e Ricardo Gomes concederam entrevista coletiva nesta segunda-feira no CT Rei Pelé (Crédito: Diário do Peixe)

O Santos não contratará um técnico estrangeiro. O presidente José Carlos Peres e o diretor executivo de futebol Ricardo Gomes descartaram a contratação de um ‘gringo’ por entenderem que ele precisaria de tempo para se adaptar ao futebol brasileiro. Segundo Ricardo Gomes, o Peixe trabalha com dois nomes.

“Sempre a vinda de um técnico estrangeiro significa uma novidade, mas temos que entender que estamos em uma fase do campeonato que temos decisão semana que vem, Copa do Brasil, Libertadores…Isso exige que você tenha algum nome que possa conhecer mais o futebol brasileiro. Com certeza vai ser escolhido o nome que mais se adequar neste momento, e isso passa por uma adequação rápida”, disse o presidente.

“Se fosse início de temporada poderia ser uma boa pedida, mas como estamos no meio da temporada, os dois nomes que eu tenho são brasileiros”, revelou Ricardo Gomes.

Entre os nomes que são sempre citados no Santos, o presidente José Carlos Peres usou o ‘meme’ do apresentador Faustão para ‘tirar’ dois nomes da briga pela vaga: Levir Culpi e Dorival Jr. “Errou”, disse o presidente. Em seguida, tanto Peres quanto Ricardo Gomes elogiaram os dois técnicos: “Bons nomes”.

Já o nome do ex-técnico Vanderlei Luxemburgo não foi descartado pelo diretor executivo.

“Luxemburgo foi um dos maiores do Brasil nas últimas duas décadas. Não descarto ninguém. Foi campeão várias vezes no Santos. É um grande treinador”, definiu Ricardo.

Buscando um treinador “pra ontem”, segundo Ricardo Gomes, o Santos será comandado por Serginho Chulapa nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, quando recebe o Flamengo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.