O Santos chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira após a intertemporada no México e decidiu dar folga ao elenco. Os atletas retornam ao trabalho nesta sexta-feira e treinam no período da tarde. O Peixe está a exatamente uma semana do retorno ao Campeonato Brasileiro, que ocorre no dia 19, às 20h, no clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu.
Em solo mexicano o time de Jair Ventura fez dois amistosos: perdeu para o Monterrey por 1 a 0 e empatou sem gols com o Querétaro. O técnico não pode contar com três titulares que ficaram se recuperando de lesões no CT Rei Pelé: Alison, Gabigol e Lucas Veríssimo, além de Arthur Gomes, bastante utilizado pelo treinador, pela mesma razão. Na segunda partida, Bruno Henrique foi outro desfalque, liberado para ver o nascimento do filho.
Alison, Arthur Gomes e Gabigol já estão recuperados e em processo de transição, realizando inclusive atividades em campo. O volante e o atacante reserva sofreram uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o camisa 10 estava com dores no púbis. Os três têm chances de já treinar normalmente na sexta-feira.
Já Lucas Veríssimo, que segundo a assessoria do Peixe tem um desgaste muscular, é uma incógnita. O jogador está sendo negociado, mas o Santos faz jogo duro para vendê-lo. Ele quer sair e seu estafe chegou a dizer ao Diário do Peixe que o defensor não treinaria mais enquanto sua situação não fosse definida. Por esse motivo, Veríssimo nem viajou ao México.
É claro que o Veríssimo e istafi idiotamente tupiniquim, vão usar a tática neymala, e seu escudeiro porco lima20! Pra consertar a cagada o sr. JC Peres podia oferece-lo em troca do FRANCO DI SANTO E VOLTA DE $.4 MILHÕES DE EUROS aos cofres do Peixão! Não custa tentar né RICARDO GOMES!
Paga o que o Santos deseja e pronto, problema resolvido.