Marcelo Teixeira esteve a frente das negociações para pré-temporada nos Estados Unidos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos não participará mais da Orlando Cup, nos Estados Unidos. A decisão foi tomada para ajustar a preparação da equipe para o Campeonato Paulista de 2025, que começa no dia 15 de janeiro.

Inicialmente, o Santos enfrentaria o Miami United no dia 11 de janeiro e o Fortaleza no dia 14. Os jogos seriam realizados no Inter&Co Stadium e no Osceola County Stadium, em Orlando, Flórida. Com a desistência do Atlético Nacional, da Colômbia, o Peixe já havia visto mudanças na programação do torneio.

Pedro Caixinha, novo técnico santista, não concordou com a logística que poderia atrapalhar o início da temporada no Paulistão. Apesar dos benefícios oferecidos pela organização do torneio, como estrutura completa de treinos, hospedagem e remuneração, o Santos optou por focar na integração e preparação do elenco no Brasil.

A diretoria do clube notificou os organizadores da Orlando Cup sobre a decisão e planeja ajustar a programação de pré-temporada visando o calendário apertado de 2025. O Santos estreia no Paulista no dia 15 de janeiro, contra o Mirassol, na Vila Viva Sorte. O elenco se reapresentará das férias no dia 3 de janeiro.

Confira abaixo a nota oficial emitida no início da noite desta sexta-feira pelo Peixe sobre o tema.

“Em função do planejamento estabelecido pela nova comissão técnica e considerando a mudança das condições apresentadas pelos organizadores da competição, o Santos Futebol Clube anuncia que optou por não participar do torneio de pré-temporada Orlando Cup Pro Series, que será realizado nos EUA em janeiro.

Os organizadores do torneio já foram notificados. A decisão foi tomada em decorrência da mudança de uma das equipes participantes, com evidente redução da qualidade técnica, e pela não confirmação de transmissão do torneio para o Brasil por plataformas digitais e televisivas, diferentemente da expectativa apresentada inicialmente.

Desta forma, a pré-temporada será realizada totalmente no CT Rei Pelé, comandada pelo novo treinador Pedro Caixinha, a partir do dia 3 de janeiro de 2025.

Santos Futebol Clube”