Conselho aprovou mudanças em setembro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos realizará, no próximo dia 19 de outubro (sábado), das 10h às 18h, uma Assembleia Geral Extraordinária com seus associados para aprovação ou reprovação da modificação do Estatuto Social para adequação ao Profut (Programa de Modernização da Gestão de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro). A Assembleia ocorrerá no Ginásio da Vila Belmiro.

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, representantes do Conselho Deliberativo explicaram o procedimento para a votação.

“O Profut é uma legislação que permite aos clubes fazerem o seu REFIS e o Santos faz parte. Fizemos adequações a lei que prevê o afastamento de um dirigente por gestão temerária. Prevê que quem faz parte do Comitê de Gestão também possa ser enquadrado por gestão temerária. É uma responsabilidade aos gestores. O orçamento deve ser respeitado. O Conselho Fiscal passa a ter uma autonomia, um poder forte de fiscalização”, explicou o presidente do Comissão de Estatuto, Rodrigo Lyra.

As mudanças foram aprovadas, por unanimidade, pelo plenário do Conselho Deliberativo no último dia 24 de setembro. Sendo aprovado pela Assembleia, o novo estatuto passa a valer imediatamente.

Poderão votar sócios (Black/Gold/Silver) maiores de 18 anos e com mais de 1 ano de filiação, contando a partir da data da votação, ou seja, sócio filiado pelo menos desde 19 de outubro de 2018. Dependentes não possuem direito ao voto, sendo esta prerrogativa exclusiva ao titular