O Santos tem interesse na contratação do atacante Davó, de 20 anos, um dos destaques do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o presidente José Carlos Peres afirmou que o Peixe já havia tentando a contratação do atacante no começo desta temporada.
“Davó é ótimo jogador e quase veio para o Santos no começo do ano, mas, como sempre, quando o Santos se interessa… Os olhos crescem”, afirmou o presidente.
O DIÁRIO DO PEIXE apurou, no entanto, que Davó está praticamente acertado com o Corinthians. O primeiro passo público nessa direção foi dado nesta quarta-feira, quando a Elenko Sports anunciou ter assumido a gestão da carreira do jogador.
A empresa tem como um dos proprietários Fernando Garcia e tem fortes ligações com o Corinthians. De acordo com o site Meu Timão, são 15 jogadores profissionais da Elenko no clube.
De acordo com a imprensa de Campinas, a Elenko comprou 40% dos direitos econômicos sobre Davó da empresa Gold Sports. Os outros 60% pertencem ao Guarani. O contrato dele com o clube vai até 28 de março de 2022 e sua multa rescisória para o mercado nacional está estipulado em R$ 8 milhões.
Curiosamente, Davó foi levado para o Guarani pelo atual técnico da equipe sub-20 do Santos, Márcio Zanardi, que comandou o jogador na Portuguesa. Márcio também foi o responsável por trazer para o Peixe o atacante Allanzinho, um dos destaques da base santista na temporada.
Se ficasse de bico fechado, os outros não saberiam as negociações e não teríamos atravessadores.
Boca aberta !!!
Vcs devem lembrar quando o presidente Tadeu Peres tocou no assunto do Banco BMG pois bem o Corinthians mais uma vez passando a rasteira no Santos FC já não é novidade nenhuma.
O jogador foi para o timinho? Que seja feliz por lá. Projeto de jogadir, tanto pode vingar, como também pode dar em nada. Só o futuro dirá se foi uma grande “perca”. Há pouco tempo, o Peres celebrava a contratação do Lucas Braga, do Luverdense. O jogador fez declarações de amor ao Santos FC, assumiu que era um torcedor dentro de campo, mas não certo. Foi parar em um time de menor expressão, por empréstimo. Tem aquele caso do Mariano Tripodi, o maior artilheiro da base do Boca Junior, que veio para o Santos cercado de expectativas e nunca mostrou alguma qualidade. Hoje está em algum timeco por aí.