Peres não gostou da oferta da Caixa, mas decidiu renovar o contrato assim mesmo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos está próximo de renovar o contrato com a Caixa Econômica Federal para o patrocínio master do uniforme da equipe. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira pelo presidente José Carlos Peres, mas ele não se mostrou entusiasmado com a renovação, já que não conseguiu o aumento no valor do contrato que desejava obter.

Peres admitiu que o acordo com a Caixa, que deverá ser fechado em breve, não era o que ele queria. “A Caixa tem o limite dela, é difícil ela sair disso. A gente negociou bastante, mas, para falar a verdade, existe o limite, e não só para o Santos, então fomos obrigados a aceitar o valor do ano passado”, afirmou o dirigente durante a inauguração do business center do Santos em São Paulo

Segundo reportagem publicada pelo DIÁRIO DO PEIXE em março, a oferta da Caixa foi, na verdade, bem menor do que o acordo anterior – que poderia chegar a R$ 16 milhões. O banco estatal ofereceu agora cerca de R$ 5,4 milhões por um ano. O presidente chegou a chamar a proposta de inadmissível, mas a aceitou assim mesmo.

“Só depende da Caixa agora (a assinatura do contrato). Talvez ocorra na semana que vem”, disse Peres. A negociação está sendo tocada pelo novo diretor de marketing do Santos, Marcelo Frazão.