O Santos encerrou na manhã desta quarta-feira (9), no CT Rei Pelé, a preparação para encarar o Botafogo, na próxima quinta-feira (10), no estádio Nilton Santos, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. A equipe viajou para o Rio de Janeiro após o almoço.
E, para encarar o time carioca, o técnico Orlando Ribeiro precisou mexer na equipe. Isso porque a lista de desfalques é grande: o atacante Lucas Braga, com pubalgia, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, com lombalgia e o zagueiro Alex, com edema muscular, não jogam; o zagueiro Luiz Felipe e o volante Vinícius Zanocelo estão suspensos.
Além dos jogadores citados, o meia-atacante Soteldo, que se recupera de uma lesão na coxa, e Ed Carlos, em fisioterapia após passar por cirurgia no ombro esquerdo, só devem retornar aos jogos na próxima temporada.
Assim, Orlando decidiu pelo retorno de Maicon na defesa, formando a dupla com Maicon. Na lateral-esquerda, o reserva imediato Lucas Pires volta ao time titular, assim como Carabajal, que fica com a vaga de Bruno Oliveira por opção do treinador. Por fim, Luan ganha oportunidade no ataque. A informação inicial é do UOL Esporte.
O Peixe deve ir a campo com: João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Carabajal; Ângelo, Luan e Marcos Leonardo.
O empate em 1 a 1 contra o Avaí, na rodada passada, atrapalhou os planos santistas para uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. As próximas duas rodadas serão contra equipes do mesmo objetivo: o Botafogo (atualmente 11º colocado) e o Fortaleza (10º colocado).
Leia também:
Esse técnico é completamente louco, um dia o jogador não serve no outro é titular, vai entender. É só ver quem ele escalou contra o Flamengo, JJ q agora o Santos quer mandar de volta pro antigo clube. Agora Luan vai ser titular, ou ele é louco ou a droga q ele usa é muito forte
Maicon tudo bem mas o Luan que ele critica fala que não serve e põe o cara para jogar ainda bem que este campeonato está no fim chega deste aprendiz de técnico.
Não tem jeito mesmo, eu gostaria que fosse diferente, mas este dois técnicos são muito incompetentes. Madson não é lá aquelas coisas, mas se somar um Nathan + um Auro não dá um Madson. Não foi relacionado, porque?Sabe-se lá, pergunte ao Professor Pardal da vez. John está machucado? Para mim Jonh deve ser o titular no ano que vem, já que não aguento mais esta estória de dívida. João Paulo tem muito mais potencial de valor para ser vendido a um grande time da Europa , eu falo venda e não doação, assim como Angelo e Marcos Leonardo. Se vender estes tres pelo preço certo quita toda a divida e ainda sobra dinheiro. Para reposição tem o Renier do Real Madrid que não consegue engrenar na Europa. Tem o Luiz Araújo. Outros também estão na hora de ser vendidos.. Felipe Jonathan, Lucas Braga, Sandry, e um monte de jogador encostado. O Japão anseia por Luiz Felipe, por Camacho, por Nathan, por Carabajal, por Angulo, por Tailson, por Lucas Lourenço, Ou seja que 2023 seja bem diferente, mas para melhor. Chega de sermos coadjuvantes e de amadorismo na diretoria. Diziam que o próximo técnico seria o do Fortaleza, agora já é do Bragantino. É um verdadeiro samba de doido. Vamos lá, vamos sofrer de novo vendo estes dois últimos jogos. Por favor sem aqueles enfadonhos trocas de passe lateral. Pena que não chamou o Ivonei, que merecia muito pelo ótimo desempenho no sub 20
Se o Luan não vai ficar, é inexplicável essa aparição do ex-atleta no time titular (o Luan deve ter padrinho poderoso).
Talvez o treineiro Orlando tenha utilizado um método que é muito popular entre as pessoas que não sabem o que fazer: apostou na sorte. O aprendiz jogou as camisas para cima e o Luan, mesmo com toda aquela velocidade que lhe é peculiar, conseguiu pegar uma delas.
ESSE ORLANDO É UM BOSTA…
Não consigo entender: Luan? Dá para ver que Orlando Ribeiro foi fogo de palha mesmo. Começou bem contra o Palmeiras e vencendo o Athletico-PR. Depois, porém, oscilou e perdeu pontos preciosos. Desculpe, mas não o vejo como técnico do Santos em 2023. É Vojvoda!
Amigo Mario o Santos fez proposta pelo Maurício Barbieri do Bragantino.
Veja a diferença.
Fortaleza 6×0 Bragantino.
Essa e a diferença entre os técnicos.
Avisa o RUEDA que tem que chamar para treinar o Santos o técnico do time que ganhou e não do que tomou uma sonora goleada.
Pela matéria, “Maicon formará dupla com Maicon”. Vou ver o jogo só para ver como funciona a dupla do eu com eu.
Também estou deveras curioso, nobre amigo Ricardo. O técnico Orlando Ribeiro, esse tempo todo, tinha esta carta na manga. Interessante!
Pior que no globo esporte surgiu a informação de que o Santos procura Maurício Barbieri, que tomou hj de 6 do Fortaleza, ou seja, se for verdade fortes emoções em 2023.
AMADEU É VERDADE TOMOU MEIA DÚZIA, MAIS LEVOU O BRAGA PRA LIBERTADORES,E AÍ.. É UM EXCELENTE TREINADOR…
O SANTOS COM ESSE TIME DE LIXOS, ESTÁ PRONTO PRA MAIS DOIS VEXAMES,SE VACILAR NEM SULA CONSEGUE,ESTAMOS JOGADOS PRAS COBRAS MESMO…
O Santos precisa tomar juízo e devolver esse rapaz lá para o Corinthians, desejar boa sorte pra ele, que ele se encontre por lá.