O Santos prepara uma grande festa para a partida contra o Fluminense, no próximo sábado, dia 27, às 16h30, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da estreia do quarto uniforme (antecipada pelo portal A Tribuna e confirmada pelo Diário do Peixe), na cor dourada, finalmente o Peixe deve inaugurar o novo setor do estádio. O Diário do Peixe apurou que resta apenas a autorização da Polícia Militar e a vistoria do Corpo de Bombeiros.
A reforma na Vila Belmiro se iniciou no final de junho e tinha previsão de término em 60 dias, mas as obras atrasaram e 120 dias se passaram entre início e inauguração. Para a construção do novo setor, foram demolidos os camarotes térreos localizados atrás do gol oposto do placar. A promessa é que as entradas serão vendidas a preços populares.
A capacidade do estádio, no entanto, será aumentada em apenas 319 lugares, já que os camarotes comportavam 211 pessoas e, com a reforma, o novo setor terá espaço para 530 torcedores. No entanto, até o final deste ano, apenas o número antigo poderá ser comercializado devido ao alvará registrado na Federação Paulista de Futebol, que não pode ser alterado ainda neste ano.
O Diário do Peixe esteve no local no início do mês e fotografou as obras praticamente terminadas. Confira:
Eles demoraram o dobro do tempo previsto para a conclusão da obra. Eram 60 dias e acabaram em 120 dias.