Souza deve ganhar primeira chance como titular no profissional do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos finalizou a preparação para o confronto contra a Ponte Preta, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam nesta sexta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Vila Viva Sorte.

A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille chega para o confronto com várias novidades. As principais mudanças estão na defesa: além do retorno de JP Chermont à lateral direita como titular após cumprir suspensão, Souza assume a vaga de Escobar, que foi expulso na última rodada.

Outra alteração importante na defesa é a entrada de João Basso no lugar de Jair. O jovem jogador está em negociações com o Porto, de Portugal, e pediu para não ser relacionado. Com isso, Basso ganha mais uma oportunidade na equipe titular de Carille.

Leia também: Santos recusa proposta da Inglaterra pelo lateral JP Chermont

No ataque, haverá uma mudança em relação à última rodada: Weslley Patati deve ser titular. O jovem jogador volta a ter uma chance com Fábio Carille após polêmicas em uma viagem e negociações sobre uma possível saída, mas o Santos recusou as ofertas.

Além de Escobar, suspenso, e Jair, que está em negociações, o Santos não contará com o centroavante Julio Furch, que sofreu uma entorse no ombro e está realizando um trabalho intensificado para melhorar as dores no púbis. Em contrapartida, Willian Bigode está de volta após sentir dores no joelho e será opção no banco de reservas.

Fábio Carille comandou um treino técnico de movimentação leve e tático. No final, a equipe aprimorou a finalização, algo que o treinador vem enfatizando nesta semana após o Santos ter tido pouca eficiência ofensiva nos últimos jogos.

Um provável Santos para enfrentar a Ponte Preta é formado por: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, João Basso e Souza; João Schmidt, Sandry e Giuliano; Weslley Patati, Guilherme e Wendel Silva.