O Santos divulgou a primeira lista de inscritos para o Campeonato Paulista de 2024, que começa neste sábado (20), com o duelo diante do Botafogo-SP, sem a presença dos atletas lesionados e de Alfredo Morelos, que está em fase final da sua negociação de redução salarial.
O regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) explica que na lista “A” é possível a inscrição de 26 jogadores, enquanto na lista “B”, destinada para a categoria de base do clube (até 21 anos), não há limite, embora apenas sete possam entrarem campo ao mesmo tempo.
Alguns atletas lesionados ou em fim de recuperação, não aparecem na lista, como: Jorge, Sandry, Zabala, Alex e Alison.
Jorge, inclusive, foi um dos reforços do Santos para 2024, mas chega ao clube em fim de recuperação de uma lesão no LCA e, por conta disso, ainda nem foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF).
A comissão técnica do Santos, comandada pro Fábio Carille, terá até o dia 16 de fevereiro para registrar jogadores adicionais na Lista “A” para a primeira fase da competição, que deve se encerrar no dia 10 de março.
Caso o Peixe se classifique para o mata-mata do Paulistão, será possível substituir até quatro atletas da lista original, tendo como prazo o dia 28 de março.
Lista B sem meninos da Copinha
A lista B de inscritos pelo Santos no Campeonato Paulista, por enquanto, conta somente com quatro nomes confirmados: Rodrigo Falcão (goleiro), Jair, Kevyson e Weslley Patati.
Os atletas que disputaram a Copinha São Paulo e podem ganhar uma chance com Fábio Carille no decorrer da temporada, por enquanto não fazem parte da relação. Os mais cotados são o goleiro Gustavo Jundi, os meio-campistas Hyan e Miguelito e o atacante Enzo Monteiro, goleador do Peixe na competição.
Confira os inscritos pelo Santos na lista A:
- Goleiros: Diógenes, João Paulo
- Zagueiros: Gil, João Basso, Joaquim, Messias
- Laterais: Aderlan, Felipe Jonathan, Hayner
- Volantes: Diego Pituca, João Schmidt, Tomás Rincón
- Meias: Giuliano, Nonato, Cazares, Zanocelo
- Atacantes: Guilherme, Julio Furch, Marcelinho, Pedrinho, Otero, Willian.
Lista B
- Goleiro: Rodrigo Falcão
- Zagueiro: Jair
- Lateral: Kevyson
- Atacante: Wesley Patati
Leia mais:
Estamos precisando de um goleiro melhor que o JP, infelizmente não conseguiram contratar mais é complicado só depender do João Paulo que é um goleiro razoavel até, o problema é quando estiver que se ausentar!
É falta um goleiro pra disputar posição e não é o Diógenes ou os juvenis aliás esse da copinha é mais um com defeitos Arzul selo de
“, qualidade”” era o Grohe mas ele não quer retornar pro Brasil, eu acho que o peixe devia ter entrado no leilão do Santos que foi pro Fortaleza foi muito barato e é bom goleiro…o Tadeu seria ótimo mas o Goiás pediu um valor fora da realidade. Enfim no Brasil não tem mais goleiro disponível bom e barato o Coritiba tem dois bons goleiros mas são jovens também e devem ter contrato com multa alta…
Complicado, vai ser um problema se o JP tomar vermelho ou se machucar sério, (batendo na madeira) Mas vamos tentar ser positivos!
Concordo com as opiniões de todos. O João Paulo toma muitos cartões a toa. Ora por reclamações, ora por retardar o jogo. O cara já não é mais juvenil, tem que se ligar….Vamos pra cima …ganhar o Paulista e o Brasileiro B.
Ainda vai e precisa contratar, o número de inscrição favorece porque há vagas não pode desistir do goleiro
Tínhamos um ótimo goleiro o John será que não dava pra ter segurado, na minha opinião melhor que o jp. E o Jorge já chegou bichado, será mais um dodo na vila.
O John não queria ser reserva e não tinha ambição de disputar a posição o MT quando veio deu a ele a chance de voltar e ele preferiu a venda, além do mais é do mesmo nível do JP
Sobre contratações, a questão não se restringe apenas à necessidade de um goleiro mais qualificado do que o atual reserva, mas também sobre trazer atletas emprestados por curtos períodos, caso específico de Jorge, que não serão utilizados de imediato. Por outro lado, a apregoada redução da folha salarial precisa ser melhor explicada, pois, salvo falta de informações complementares, o SFC está bancando uma grande parte dos salários dos atletas que foram, ou estão sendo emprestados, ao passo que não há certeza se a recíproca é verdadeira, isto é, se a mesma regra se aplica aos atletas que estão chegando na mesma modalidade. Finalmente, está faltando informar ao associado a quantas anda as dívidas do clube, após a saída do último gestor. Uma auditoria deveria estar sendo feita para dar ao associado a devida satisfação.