Tentando atrair o maior número possível de santistas para o Morumbis no próximo domingo (25), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, manteve diversas conversas com Julio Casares, mandatário do São Paulo, buscando ampliar a quantidade de ingressos.
Conforme acordado previamente, devido a uma partida em que o São Paulo jogou na Vila Belmiro em novembro de 2023, o Santos teria o direito de realizar um jogo no estádio do Tricolor, o que ocorrerá na próxima rodada do Paulistão contra o São Bernardo.
De acordo com informações divulgadas pelo próprio clube, foram vendidos 38 mil ingressos nas primeiras 48 horas. Em resposta à demanda dos torcedores, as diretorias concordaram em liberar mais dois “lotes”, primeiro com 5 mil ingressos e depois outro com mil.
Em uma postagem no Instagram nesta sexta-feira (23), o presidente do Santos anunciou a venda de 46.312 ingressos até as 19h, gerando uma receita de R$ 1.662.995,00. Ainda não se sabe se a diretoria do Santos conseguirá obter mais lugares, mas a expectativa é de 50 mil presentes, considerando os 5 mil ingressos destinados aos visitantes, além das empresas que possuem camarotes no estádio.
O confronto entre Santos e São Bernardo, válido pela 10ª rodada do Paulistão, está agendado para as 11h de domingo (25). O Alvinegro Praiano já garantiu vaga no mata-mata e precisa apenas de um ponto para assegurar a liderança do seu grupo.
Leia também:
Presidente Marcelo Teixeira nasceu pra ser Mandatário do SFC .
Agora Sr. Marcelo Teixeira sinceramente não vejo qual é a necessidade de ficar pagando salários para Ex Jogadores e esse Maldito Marcelo Fernandes.
Que pra mim e pra muitos foi o Responsável direto do Rebaixamento do Santos.
Francisco, Pepe, Mengalvio, Joel, o curinga Lima, Manoel Maria, Edu, Clodoaldo e oitros que já se foram, não são ex jogadores, são lendas do futebol brasileiro e mundial. O que o Santos representa para o futebol mundial devemos tudo a eles.
Parabéns a torcida santistas , tomara que o MT consiga chegar aos 50m ingressos
Para um simples jogo com o São Bernardo, aonde o Santos já está classificado, a torcida já comprou quase 50 mil ingressos. Então, não faz sentido nenhum o Santos fazer um grande esforço para renovar seu estádio para ter uma capacidade de apenas 33 mil torcedores, aonde 17 mil vão ficar de pé porque não haverá cadeiras para eles.
O presidente Teixeira tem que se esforçar e comprar um terreno bem maior para construir um estádio à altura da sua torcida.
E só não venderam mais ingressos por causa da incompetência dessa empresa contratada para vendê-los, causando imensa dificuldade aqueles que queriam comprá-los, bem como ao São Paulo, que não quis colocar mais ingressos à venda. Ainda, temos que considerar que o Santos vem de uma derrota. Se tivesse vencido o último jogo, aí a procura seria maior ainda.
Muita calma nessa hora. Faz 3 anos que o SFC nao manda jogo. na capital.
Se colocar jogo toda semana em SP a media de publico vai cair. Vamos focar ganhar o paulista e subir no BR.
Eu sinceramente não gastaria dinheiro para construir um novo estádio agora e sim faria acordo para o Santos jogar no Pacaembu…investiria sim na aquisição de um GRANDE CENTRO DE TREINAMENTOS E TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO PRA DEPOIS SIM INVESTIR NO NOVO ESTADIO… MAS SO QUEM ESTA LA DENTRO SABE A REAL SITUACAO DESSE CONTRATO COM A EMPREITEIRA….
Assino embaixo amigo. Podemos ir alugando estadios na capital, interior, parana, DF, nordeste, etc etc e levar o Santos até seus torcedores
Ampliar a Vila Belmiro para 30 mil lugares é besteira, sendo que hoje o público que vai a Vila é de 7 a 11 mil pessoas sendo que quando tinha o Pacaembu aberto a média de público era 30 mil torcedores.
Faça um estádio em Mauá, São Bernardo, assim facilita para praianos e paulistanos.
Sem duvida nenhuma esse momento mostra a força da torcida do Santos, me chama a atenção o fato de ser no Morumbi, onde na década de 70 o Santos dividia meio a meio o estádio, que à época cabiam 180.000 pessoas, com a torcida do Corinthians, pode ser coincidência, mas me parece que a torcida do Santos gosta mais do Morumbi do que do Pacaembu.
Quero comunicar ao Diário do Peixe pra prestar atenção nestas propagandas que são insistentemente jogadas na nossa cara, comprei um produto destes anunciados aqui, Tv bistre HDTV, vendedor brandstock, stockbrandstore, compra feita dia 17/02/2024 e não consigo contato com a empresa por nenhum canal de contato dela, isso tá me cheirando a golpe.O Diário devia verificar isso.
Acho que tudo depende de como está o time, se o Santos tivesse jogado no Morumbi com aqueles perna de pau ano passado, será que iria encher o estádio? E não adianta fazer um estádio para 33,000 ou mais pessoas, se metade tem cadeira cativa e não vão aos jogos do Santos. Têm que fazer um estádio novo sim e rever todos esses conceitos…
Parabéns a torcida Santista que está dando um exemplo de amor ao clube espero que consiga passar a essa equipe atual que é um orgulho para qualquer jogador vestir esse manto sagrado.
A grande torcida do santos é em São Paulo,em santos o time não tem mais que 20 mil torcedor,da para ver o público quando tem jogo na vila.
Então um estádio na cidade para 30 mil é suficiente.
O Santos , deveria ter um estádio em São Bernardo ou diadema, as margens da imigrantes ,interligado com o metrô jabaquara ! É fato é é provado que sua torcida , está em São Paulo!! O Santos tem de pensar grande !!
Frequentei muito Morumbi nos clássicos e Pacaembu onde o Santos era mandante contra times menores, como o colega acima citou, dividimos o estádio no Morumbi e no Pacaembu a média era de. 25.000 até 40.000 em algumas partidas, portanto, entendo que o santos poderia fechar com o Pacaembu como uma segunda casa. Mesmo porque teremos q ficar sem a vila por causa de uma futura suspensão e TB se realmente ocorrer a reforma. Aqui em Sampa a galera santista q conheço está super entusiasmada, muitos que não podem se deslocar para a VILA, irão levar seus filhos pela primeira vez. Pra quem é daqui de sampa sabe o quanto é gostoso vestir o manto sagrado e lotar os vagões do metrô, é uma sensação incrível, fazer o Santos brilhar na maior capital e rivalizar com os times daqui. Vai pra cima deles Santos, domingo de manhã em um canto só gritar o nome do peixe nas estações do metrô até o Morumbi. Bora lá!
Estádio grande , grandes públicos , são uma atração a parte no futebol , talvez seja até mais atrativo do que o futebol em si.
Eu iria nesse jogo pra fazer parte da mobilização , para ser um entre 50 mil , para ver A TORCIDA, para ajudar o Santos a ter público e renda de destaque , se quisesse apenas assistir o jogo assistiria do conforto do meu sofá.
É isso que o belmirolandiano não entende , torcida não vai a vila não apenas por conta do custo que é bastante alto , ou da distância , não vai porque é irrelevante , porque você faz um baita esforço, gasta uma fortuna e no final das contas participara de um jogo com público de várzea de qualquer forma , não há nenhum atrativo na vila e qualquer que seja o engajamento da torcida o Santos termina os campeonatos com as piores médias de público e renda ou seja na vila torcida não faz a menor diferença
E nesse sentido o projeto da arena Andrés Rueda da wtorre muda pouca coisa , o Morumbi tem capacidade pra 67 mil pessoas mas quando você tira cadeiras cativas , camarotes e leva em consideração as saídas de emergência etc a capacidade cai pra 55 e isso acontece em todos os estádios , em NENHUM a capacidade total é atingida mesmo quando os ingressos se esgotam ou seja o projetinho de 30 mil da wtorre na prática será um estádio pra 20 mil e continuará sendo irrelevante, incapaz de despertar a mobilização acima
Mas não adianta desenhar isso , o belmirolandiano , seja por ignorância ou má fé , vê o Santos apenas como um time que precisa vender jogadores e seguir meia dúzia de clichês idiotas que eles mesmos criaram , o belmirolandiano odeia torcida
Curioso sobre o que acha Bob Alfafa, o ocioso de chinelinho da Baixada, sobre a multidão no Morumbi. Bob Alfafa é aquele muar provinciano que apostava que jogos do Santos na Capital atraiam público de só 13 mil pessoas. Fala aí, Bob Alfafa.
O duro é ver amanhã público 32930 pessoas, como sempre acontece.
O Santos deveria se juntar a portuguesa, ampliar o Canindé, não tem estádio melhor localizado do que lá