O Santos divulgou duas atas das reuniões do Comitê de Gestão na manhã desta quinta-feira. Houve unanimidade pela renovação do volante Vinicius Balieiro e pelos direitos de transmissão dos jogos do clube em TV fechada. Outros assuntos principais foram sobre o projeto de Token e dispensas na categoria Sub-15.
Reunião 42 – 4 de outubro
Andres Rueda, José Carlos Oliveira, Dagoberto Oliva, José Berenguer, Rafael Leal, Ricardo Campanário, Vitor Loureiro Sion e Walter Schalka participaram da reunião de forma online.
Tokenização de mecanismo de solidariedade
A discussão do tópico contou com a presença do gerente de marketing do clube, Rafael Soares, e representantes da MBDA para responder a perguntas dos membros do Comitê de Gestão.
Walter Schalka sugeriu a contratação de escritório externo especializado para rever todos os contratos e fazer sugestões na parte contábil. Todos os membros do CG concordaram com a contratação como condição prévia à assinatura dos contratos.
José Berenguer sugeriu a criação de uma cartilha para a venda dos tokens visando conscientizar os potenciais compradores. Andres Rueda explicou que o acordo em questão já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo na reunião de 2 de agosto de 2021 e colocou a proposta em votação. José Carlos Oliveira e Dagoberto Oliva votaram contra, mas o voto da maioria é o que vale.
Direitos de transmissão de TV fechada do Brasileirão
No tópico, o presidente detalhou aos membros do CG a proposta da Rede Globo para comprar os direitos de transmissão dos jogos do Santos do Campeonato Brasileiro para a TV fechada nos próximos três anos. Com isso, a Rede Globo substituiria a Turner, que optou por parar de transmitir a competição a partir de 2022. O aceite significaria o fim dos redutores nas cotas da Globo sobre o campeonato. Houve unanimidade na votação.
Renovação de Vinícius Balieiro
O presidente colocou em votação a proposta de renovação de contrato do atleta Vinícius Balieiro e houve outra unanimidade.
Reunião 43 – 11 de outubro
Dispensas na categoria Sub-15
O presidente colocou em votação relatório do Departamento de Futebol pela dispensa de oito atletas da categoria sub15: Tulio Pereira de Souza, Gustavo Oliveira Santos, Erick Bruno, Iago Menezes, Rafael Oliveira Silva, Nikolas Sanches, Iuri Viana e Kaique Henrique Cardoso. A decisão foi tomada com a anuência de seis profissionais do setor, entre os responsáveis pelas categorias de base, a comissão técnica da categoria e os envolvidos no processo de captação de atletas para o clube. Houve outra unanimidade.
Aí só tem pangaré não entendem nada de futebol.
Quem manja mesmo é o VALTER, que so comenta merda neste site.
eu entendo. eu falo porque entendo.
VALTER vc entende de futebol igual eu entendo de Engenharia Mecatrônica. Vc nao passa de um ze ruela que fala que e oposição pq apoiava gestoes passadas que defenestraram os cofres do Santos. Aceita que doi menos
Leo, não seja injusto. Valter é uma lenda na aferição de déficit cognitivo irrecuperável.
Voltou? Tava com o 9 dedos na Europa professor…?
Kkkkkkkkkkk
Vixi, o falecido também em versado em Política??? Um jenio com j. Eu estou sempre, não faço parte do time de coveiros, aqueles que somem nas vitórias do Peixe. Sou Santos sempre, doutor Degusmão, o lorde do déficit cognitivo.
Kkkkkkkkk, falou mestre dos magos…!
Imagino vc comentando política, Jesus amado.
Só falo aqui de minha paixão, o SFC. Não é lugar para dividir. Mas, jamais discutiria Política com um analfa como vc. Seria humilhado por sua “genialidade” muar
Blz Walter te apoio, só pés de ratos, e aí precisa de uma ATA pra discutir se sai ou ficam tá de brincadeira.
Cadê a ATA pra falar de contratações absurdas no sub 20/23 quem vai explicar isso? Contrataram de bando, igual fim de feira pega tudo quando for resto.
Explica isso senhor presidente…!
Outro ze ruela que so fala merda por aqui
Pc, Valter e Degusmao sao todos handles do mesmo “jenio”. Na realidade, sao todos codinomes de um so curintianu.