Administração de Andres Rueda busca total transparência (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos divulgou duas atas das reuniões do Comitê de Gestão na manhã desta quinta-feira. Houve unanimidade pela renovação do volante Vinicius Balieiro e pelos direitos de transmissão dos jogos do clube em TV fechada. Outros assuntos principais foram sobre o projeto de Token e dispensas na categoria Sub-15.

Reunião 42 – 4 de outubro

Andres Rueda, José Carlos Oliveira, Dagoberto Oliva, José Berenguer, Rafael Leal, Ricardo Campanário, Vitor Loureiro Sion e Walter  Schalka participaram da reunião de forma online.

Tokenização de mecanismo de solidariedade

A discussão do tópico contou com a presença do gerente de marketing do clube, Rafael Soares, e representantes da MBDA para responder a perguntas dos membros do Comitê de Gestão.

Walter Schalka sugeriu a contratação de escritório externo especializado para rever todos os contratos e fazer sugestões na parte contábil. Todos os membros do CG concordaram com a contratação como condição prévia à assinatura dos contratos.

José Berenguer sugeriu a criação de uma cartilha para a venda dos tokens visando conscientizar os potenciais compradores. Andres Rueda explicou que o acordo em questão já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo na reunião de 2 de agosto de 2021 e colocou a proposta em votação. José Carlos Oliveira e Dagoberto Oliva votaram contra, mas o voto da maioria é o que vale.

Direitos de transmissão de TV fechada do Brasileirão

No tópico, o presidente detalhou aos membros do CG a proposta da Rede Globo para comprar os direitos de transmissão dos jogos do Santos do Campeonato Brasileiro para a TV fechada nos próximos três anos. Com isso, a Rede Globo substituiria a Turner, que optou por parar de transmitir a competição a partir de 2022. O aceite significaria o fim dos redutores nas cotas da Globo sobre o campeonato. Houve unanimidade na votação.

Renovação de Vinícius Balieiro

O presidente colocou em votação a proposta de renovação de contrato do atleta Vinícius Balieiro e houve outra unanimidade.

Reunião 43 – 11 de outubro

Dispensas na categoria Sub-15

O presidente colocou em votação relatório do Departamento de Futebol pela dispensa de oito atletas da categoria sub15: Tulio Pereira de Souza, Gustavo Oliveira Santos, Erick Bruno, Iago Menezes, Rafael Oliveira Silva, Nikolas Sanches, Iuri Viana e Kaique Henrique Cardoso. A decisão foi tomada com a anuência de seis profissionais do setor, entre os responsáveis pelas categorias de base, a comissão técnica da categoria e os envolvidos no processo de captação de atletas para o clube. Houve outra unanimidade.