O Santos divulgou uma nota oficial na manhã desta quinta-feira para explicar a redução salarial dos jogadores e colaboradores do clube. No início da semana, mesmo sem um acordo formal, o clube depositou apenas 30% do valor dos salários do elenco.
A medida revoltou os jogadores e o atacante Marinho chegou a desabafar nas redes sociais. O Santos alega ter utilizado uma convenção coletiva do sindicatos dos clubes esportivos, mas o presidente do sindicato dos atletas profissionais, Rinaldo Martorelli, já lamentou a decisão e afirmou que o clube deve ser alvo de vários processos trabalhistas.
Confira a nota oficial do Santos
O Santos Futebol Clube vem a público esclarecer que ainda não houve desfecho nas negociações de redução salarial com os atletas, e que, independentemente deste fato, optou por tomar a decisão de efetuar o pagamento parcial de seus respectivos salários referentes ao mês de abril, sob a mesma política adotada para todos os demais funcionários do Clube. As negociações com os atletas seguirão em andamento, com o intuito de encontrar um denominador comum entre as partes.
Diante desta pandemia do novo Coronavírus e todas as complicações por ela geradas, o Santos FC tem feito o possível para atender todo o quadro de funcionários, terceiros e fornecedores. Mesmo em estado de calamidade pública e com importantes receitas suspensas, aproximadamente 60% dos funcionários receberam seus salários integralmente.
Quem não estiver satisfeito RUA!!!!!