Depois de derrota polêmica para o América-MG, o Santos divulgou a programação da semana cheia antes de duelo no Paraná. A equipe do técnico Fábio Carille vai receber o Botafogo-SP na próxima segunda-feira (03), às 20 horas, no Estádio do Café, em Londrina, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A delegação se reapresentou na manhã desta segunda-feira (27) e treinou às 10 horas, no CT Rei Pelé. O elenco segue treinando no mesmo horário nesta terça (28), quinta (30), na sexta-feira (31) e no sábado (01). Na quarta-feira (29), o time vai receber folga. O Departamento de Futebol ainda não definiu se a viagem para o estado paranaense acontece no sábado (01) após o treino ou no domingo (02).
Para o confronto diante o clube de Ribeirão Preto, a expectativa da comissão técnica é ter o volante João Schmidt de volta. Com a lesão do goleiro João Paulo, Gabriel Brazão seguirá como titular na meta santista. O Peixe não vai poder contar com o zagueiro Jair e os laterais João Pedro Chermont e João Victor Souza, que estarão em período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20.
Com isso, o lateral-direito Aderlan, recuperado de fratura da mão, poderá retornar ao Alvinegro. Além disso, os atacantes Pedrinho e Julio Furch, se recuperando de pubalgia, e Guilherme, com lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, ainda devem seguir como baixas para a partida.
SANTOS COMO MANDANTE NO PARANÁ
O Peixe decidiu mudar o mando de campo perante a estratégia do clube de atrair torcedores e fortalecer a marca. A diretoria negociou a venda do mando de campo por R$ 600 mil, além de garantir que todas as despesas da partida, para ambos os times, serão cobertas. Com a queda, o Departamento de Futebol busca novas fontes de receita.
No entanto, o Estádio do Café só poderá contar com 80% da capacidade total do público pois o Alvinegro ainda tem de cumprir três jogos de portões abertos, mas com a parte destinada às organizadas fechada por decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O Santos disputou dois jogos fora da Vila Belmiro como mandante neste ano.
Foram duas vitórias no Campeonato Paulista: a vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, no Morumbis, ainda na fase de grupos e diante o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela semifinal do estadual.
Veja a programação do Santos contra o Botafogo-SP:
- 27/05 (seg): Treino às 10h, no CT Rei Pelé
- 28/05 (ter): Treino às 10h, no CT Rei Pelé
- 29/05 (qua): Folga
- 30/05 (qui): Treino às 10h, no CT Rei Pelé
- 31/05 (sex): Treino às 10h, no CT Rei Pelé
- 01/06 (sáb): Treino às 10h, no CT Rei Pelé
- 02/06 (dom): a definir
- 03/06 (seg): Santos x Botafogo-SP, às 20h, no Estádio do Café, em Londrina (PR)
Leia também:
Abrir mão de jogar na Vila,com esse elenco,é temeroso.Série B é segunda divisão, mas quem tem um time de segunda deve aproveitar todos os fatores.
Estranho é essa longa ausência (recuperação)do Furch e Pedrinho.Isso cheira retaliação.
Só conversas de bastidores??
Mas,como o que predomina é o coração, Santos sempre Santos.
Esse time do Santos jogando fora de casa da até medo. Um time moroso. sonolento. Frouxo. Parece que os jogadores estão jogando com uma pedra amarrada no saco. É os Sereios Macho. Time de Maricota.
Deve ser brincadeira esse povo se borrando de medo pelo fato do jogo não ser na Vila Belmiro, e o Santos precisar disso para derrotar o poderoso Botafogo SP esquece, não faria nem diferença nenhuma jogar na Vila ou não
O Santos treina pouco, só um período por dia, ainda tem uma folga nessa semana.Porisso que no 2 tempo o time tá morto e não consegue jogar.Teria que aproveitar esse calendário folgado pra fazer esse time jogar mais, treinamentos específicos e táticos,se continuar nessa toada pode se complicar e ter dificuldades pra subir, só nome e camisa não resolve nossos problemas.
Parabéns Lauri! Faço das tuas palavras a minha.
João uma vez por semana,jogadores com preparo físico apenas regular,daí tanta contusão,time sem variação de jogos.
Muita folga mesmo.
Tbm acho que está muito frouxo horários de trabalho para essa equipe, precisam melhorar e só treinando para acontecer isso. Por isso essa morosidade toda nas partidas, espero que não compliquem td lá na frente. Com o elenco caro que tem para disputa da série B tem que ser campeão com o pé nas costas.
Vila virou lenda urbana ano passado como um ”alçapão”’ se o time é bom joga onde for, tinha a desculpa do goleiro (ele tá fora) agora a desculpa é do mono estádio?
Parabéns Lauri! Faço das tuas palavras a minha.
João uma vez por semana,jogadores com preparo físico apenas regular,daí tanta contusão,time sem variação de jogos.
Muita folga mesmo.
Tbm acho Lauri tem tempo pra treinar e nao aproveita depois não quer que a torcida cobre.