O Santos emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira divulgando um documento com as dívidas herdadas e pagas pela atual gestão do presidente José Carlos Peres. Segundo divulgado, os valores chegam a 34 milhões de reais.
A mesma planilha revela que o Peixe ainda tem a pagar pouco mais de 36 milhões de reais. Os compromissos ainda a serem pagos passam pelo acordo com o atacante Robinho, datado de 2015, com os técnicos Dorival Junior e Levir Culpi, a contratação do zagueiro Cléber Reis e o acordo com a Teisa, datado de 2014. Dívidas com a Bonassa Bucker, de 12 milhões, e com o empresário Giuliano Bertolucci, de 8 milhões, não são reconhecidas pelo clube.
Entre as dívidas já quitadas, os maiores valores são férias e direito de imagem do elenco atual que estavam atrasados, além de impostos vencidos, somando para pouco mais de 10 milhões de reais.
Confira a nota na íntegra:
“Dando continuidade à transparência que rege a nossa gestão, o Santos FC divulga valores que o Clube teve que desembolsar durante os primeiros meses de 2018, que deveriam ter sido pagos por gestões anteriores.
Fomos muito criticados no início de nossa gestão, pela demora em contratações de atletas para fortalecer nosso elenco, porém encontramos o Clube com as contas zeradas, 13º salário de funcionários atrasados, impostos retidos e não pagos (apropriação indébita), imagem e premiação do elenco com mais de 6 meses de atraso.
Estamos colocando as contas em dia e não atrasando as contas geradas em nossa gestão. Dos mais de 70 milhões de reais que encontramos em atraso ao assumirmos o Clube, já liquidamos praticamente metade e seguimos trabalhando para um Santos FC sem dívidas.
Importante lembrar, que nesta gestão, o aumento de passivo que tivemos, não significa exatamente, um aumento de endividamento, e sim o registro contábil de receitas futuras.
Os custos e despesas gerados nesta gestão estão sendo pagos em dia. Anexo a relação dos valores pagos nesta gestão que pertencem a gestões passadas: Pagamentos de Gestões Anteriores.”
Ótimo trabalho presidente,continue assim focado nas nossas finanças.
O Peres trabalha para arrumar a casa, os Golpistas q querem dar o Golpe para voltar a mamar, usufruir, desfrutar do Santos, o que os torcedores querem alguém honesto q comete erros como qualquer ser humano ou aqueles q vem mamando no Santos a 18 anos Fora Modesto Roma, Marcelo Teixeira, o vice-presidente traíra Rollo e os conselheiros. FICA Peres.
Fora Rollo !!!