Ação partiu do Instituto Santos de Responsabilidade Social (Crédito: Santos FC/Divulgação)

O Santos doou artigos de enxoval para a casa Vó Bendita, instituição da Baixada Santista que acolhe crianças vítimas de abandono e maus tratos. A ação partiu do Instituto Santos de Responsabilidade Social.

Foram doadas fronhas, travesseiros, lençóis, toalhas de mesa e cortinas. Cerca de 152 artigos foram entregues para a instituição.

“São gestos como este que nos incentivam a dar continuidade ao trabalho que realizamos em prol de crianças e adolescentes atendidos pela Casa da Vó Benedita”, disse Elizabeth Rovai de França, presidente da instituição.

O Instituto Santos de Responsabilidade Social foi criado recentemente na gestão de transição de Orlando Rollo. A ideia surgiu como contrapartida à união para evitar que o CT Rei Pelé fosse a leilão. Avaliado em R$ 90 milhões, o local está na lista de imóveis públicos que poderiam ser vendidos para reduzir a dívida pública do país.

As crianças que chegam à Casa Vó Benedita são encaminhadas pelo Juiz da Infância e da Juventude. Uma vez acolhidas na CVB, elas recebem alimentação, assistência à saúde, higiene, lazer, educação, atendimento psicossocial e muito afeto. A Casa Vó Benedita busca manter o contato das crianças com a Comunidade Santista promovendo visitas abertas à entidade, bem como atividades esportivas e de lazer fora da instituição, como aulas de futebol no centro esportivo do bairro ou aulas de capoeira em uma academia. As quartas-feiras acontecem as visitas dos pais biológicos visando manter o vínculo das crianças com os pais. Essas crianças permanecem no abrigo até que sejam adotadas ou retornem ao lar de origem, seguindo sempre determinação judicial.