Assim como já havia ocorrido no duelo contra o Paysandu, na estreia da Série B, o Santos venceu o Avaí na noite desta sexta-feira, na Ressacada, pelo mesmo placar de 2 a 0. E marcando seus gols só na segunda etapa.
O Peixe, que foi até melhor que o adversário no 1º tempo mas não conseguiu ir às redes, na segunda etapa se impôs e conquistou três importantes pontos fora de casa. Os gols da equipe foram de JP Chermont, seu primeiro como profissional, e Julio Furch.
Com o resultado, a equipe do técnico Fábio Carille chega aos seis pontos em seis disputados e lidera o Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe anotou quatro gols e não sofreu nenhum. O próximo compromisso da equipe agora só no dia 06 de maio, na Vila Belmiro, contra o Guarani.
O JOGO
Os primeiros bons momentos do jogo foram do Peixe. E de bola parada.
Após batida de escanteio, Gil cabeceou e o goleiro Igor Bohn espalmou para novo escanteio. Na batida, o goleiro rebateu para fora da área e Otero pegou de primeira. O chute deu trabalho ao arqueiro, que quase se complicou no lance.
A resposta do Avaí veio aos 14 minutos. Após descida pelo lado esquerdo, Pottker recebeu dentro da área e soltou uma bomba para grande defesa de João Paulo.
O Santos foi chegar novamente só aos 24 minutos. Após o cruzamento de Otero passar por todos, a bola chegou do outro lado da área para Escobar, que balançou na frente da marcação e chutou cruzado de direita para mais uma boa defesa de Bohn. Depois, aos 30, Schmidt arriscou chute da entrada da área, mas a bola saiu por cima do gol.
João Paulo voltou a trabalhar aos 38, em escanteio de Pedro Castro. A batida fechada do ex-Menino da Vila ia morrer na rede, mas JP evitou o gol olímpico com mais uma grande defesa.
O Peixe voltou a assustar nos acréscimos. Após boa arrancada pelo meio, a bola chegou até Guilherme na esquerda. Mas na hora h para o arremate, o atacante foi travado, no último lance do primeiro tempo.
A segunda etapa voltou mais devagar, com as equipes errando bastante. Mas na primeira chegada do Peixe, gol. Após rodar a bola, Pituca viu bem a chegada de JP Chermont. O lateral recebeu, cortou a marcação e chutou forte. A bola desviou na zaga do Avaí e matou o goleiro. Santos 1 a 0.
O gol fez o Peixe crescer na partida e não demorou para a equipe ter mais uma grande chance de marcar. Em contra-ataque, Otero serviu Morelos, que mesmo sozinho preferiu não correr com a bola e chutar de primeira, de longe, facilitando a vida do arqueiro Igor Bohn.
O Avaí, mesmo atrás do placar, só foi chegar com perigo aos 28 minutos. Em contra-ataque, Pedrinho recebeu na esquerda e teve o chute travado por Gil na frente de João Paulo. Na batida do escanteio, bate-rebate na área santista que quase resultou em gol do time catarinense.
E com quase controle total na segunda etapa, o Santos “matou” o jogo aos 33 minutos, com Julio Furch. Guilherme fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por toda a área até chegar em Julio Furch, que se esticou inteiro para colocar a bola no fundo do gol.
Dois minutos depois, o Peixe quase ampliou novamente. Guilherme escapou pela esquerda e tentou de cobertura. Igor Bohn fez grande defesa, evitando o terceiro gol alvinegro.
A partida depois quase não teve mais emoção, com a torcida do Avaí gritando olé em troca de passes do Santos, que foi superior nos 90 minutos de jogo.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 2 SANTOS
Data e hora: 26 de abril, às 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Mário Sérgio (AVA); JP Chermont (SAN)
Gols: JP Chermont aos 12 minutos e Julio Furch aos 33 do 2º tempo
AVAÍ: Igor Bohn; Marcos Vinícius, Tiago (Roberto), Alan Costa e Mário Sérgio; Judson (Willian Maranhão), Pedro Castro e Giovanni (Pedrinho), William Pottker (Garcez), Gabriel Poveda e João Paulo Jean Lucas). Técnico: Eduardo Barroca
SANTOS: João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil (Alex Nascimento), Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Tomás Rincón); Otero (Weslley Patati), Guilherme e Morelos (Julio Furch). Técnico: Fábio Carille
Mais três pontos pra conta e é isso que interessa, seguimos esta jornada de luta.
Sobre aquele Morelos, devolvam ele ao zoológico.
Pau no seu cu. Quero o morelos longe do meu time, mas isso tem nome e é inafiançável. Espero que o diário apague e denuncie.
Calma boneca, você é da associação protetora dos hipopótamos?
Vai procurar algo de útil para fazer desocupado, como diz o Ricardo, deve ser mais um ocioso da orla santista.
Vou acreditar que você se referiu a hipopótamos apenas porque acredito fortemente no seu déficit mental.
No mais, ele está fininho. Porém, a ruindade é a mesma.
Menino de vó, veja meus diversos comentários a respeito deste pereba nas outras matérias e confirme com seus próprios olhos de qual espécie da natureza eu cito com frequência.
Tu conseguiu ser preconceituoso duas vezes.
Resumindo tu deve ser um bosta
Alô, quem fala? É o ocioso da orla, tu tu tu tu tu….
HIPOPÓTAMOFÓBICO!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Caro Slayer, não é fácil aturar esta geração de mimizentos.
Pelo menos me divirto com eles, são engraçados. 😂
Pô Carlos, agora vc está sendo MIMIZENTOFÓBICO!!!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Assim fica difícil, parem o mundo, preciso descer !
🤣
Como falei no primeiro jogo , continuem assim , podem jogar mal a vontade mas tragam os 3 pontos.
Os corneteiros irão reclamar de qualquer jeito
Bora Santosss
Slayer Vdd primeiro tempo assim como no jogo passado lamentável segundo tempo mais definitivo só que ficamos só dependende do Guilherme e mais nada nosso meio só toca e não chega no ataque..ganhamos mas o futebol não apresentamos nada…vlw os 3 ptos e a.lideranç até agora…
Alguém tem algum grupo do zap só do Santos?
Quem tiver e puder me add
O nível da série B é tão baixo que nem precisa jogar bem pra vencer.
Mais um primeiro tempo horroroso, uma leve melhora no segundo tempo foi o suficiente pra vencer.
A queda de produção, sobretudo do meio-campo, é muito preocupante.
Enfim, o Santos vai subir com os pés nas costas com várias rodadas de antecedência.
//////////BARREIRA ANTI ZICA\\\\\\\\\\\\\
Amém.
🤦♂️
Ganhamos mas o time precisa ser mais constante não pode apresentar o futebol que apresentou na vila e ontem, agora parabéns aos dois laterais Guilherme sempre fazendo a diferença mas o time.precisa de um meio de campo que não só marque mas que chegue ao ataque finalizando e a defesa sem comentários
Muita segura até aqui..no gol só a.lerdeza do Jp para repor as bolas…mas ganhamos isso e o que vale…
É isso aí!
👍🏻
Cornetas, ganhamos!!!!
Furch é bão! Eu falei!!
\o/
É Furch e mais 10!
Cara já xinguei vc aqui várias vezes mas sobre o Furch eu sou obrigado a rir de vc kkkkkkk , toda a vez vc fala isso e eu dou risada
Jogo horrível ,não pode chamar essa partida de futebol, a velocidade do jogo é piada !!Pra aquilo que se tornou o Santos a vitória é pra ser.comemorada ,o lateral esquerdo Escobar que coisa medonha ,não assistiram um minuto desse jogador pra trazer lo é nível amador ,Morelos , Patati e João Paulo bracinho de Jacaré nao .compensa comentar pois são jogadores de série C …
Serie B é uma guerra. Vamos comemorar 3 pontos difíceis de ganhar lá.
POREM muito preocupante a queda de rendimento do time, nesse que é o campeonato que realmente interessa:
– Time sofreu em escanteios
– Time sofreu muito para sair jogando e qdo tentou marcar pressão na saída de bola foi ineficiente
– Meio de Campo caiu muito
– Bola Parada parece que perdeu força
QUESTIONAR CARILLE não estamos treinando o suficiente ou estamos treinando mal.
Proximo jogo na Vila o time que mostrar significativa melhora. TREINAMENTO EM 2 PERIODOS TEM QUE VOLTAR JÁ !!!
Que bom, assisti ao jogo e tinha que ganhar mesmo, o Santos tem que ganhar seus jogos e subir, é isso, sou só eu ou mais alguém acha que esse Patati não joga nada? Gosta de fumaça, mas bola ate agora não vi, no mais boa estreia do Escobar, Chermont nem se fala, 18 anos jogando mais que muitos caras, Morellos não joga nada mesmo, Otero também não é tudo isso, Guilherme é bom e esforçado, mas até pra ser esforçado tem que ter qualidade, e ele tem, Furch fez o dele, não é o melhor centroavante do Brasil, mas hpje, é o melhor centroavante do Santos, Giuliano se esforçou, buscou jogo, tentou ser o meia que precisamos, talvez ele esteja entregando tudo o que pode, espero um meia mais criativo, técnico e arrojado, mas talvez não seja essa a do Giuliano, não é mau jogador, mas também não vai colocar a bola debaixo do braço quando o time precisar, não porque não queira, é esforçado, tem boa qualidade, mas me pareceu não ser o comandante da meia, que é que precisamos no time, que o time precisa, enfim, se subir ótimo, é o que espero, mas ainda temos muitos problemas em todas as areas, espero que consigamos.
Calma. Amanhã e domingo é folga.
Santos domina o Avai? O articulista, além da veia poética, mostra otimismo exagerado. Fato: o Santos novamente jogou muito mal. O time de Carille não soube propor o jogo. Nao soube prevalecer sobre um adversário que mais se assemelha a um balaio de gatos. Não fosse a iniciativa individual do menino Chermont e, mais uma vez, de Guilherme, ao deixar Furch na cara do gol, e o resultado seria amargo. Valeram os três pontos? Sem dúvida! Mas, estamos longe de ver em campo um time que transmita um mínimo de confiança. Acho que precisamos melhorar muito em todos os fundamentos.
Como esse Morelos continua jogando no Santos. Esse cara é horrível. Não tem a menor condição de jogar futebol profissional.
As duas vitórias esconde o péssimo futebol apresentado até aqui, claro o importante é vencer e subir mas a bola pune, na hr que perder aí a cornetagem vem , o time treina semana inteira para apresentar isso