O Santos não tomou conhecimento do Coritiba, na Vila Belmiro, e goleou o time paranaense por 3 a 0 na noite desta quinta-feira. Com o resultado, a equipe reverteu a derrota por 1 a 0 no Couto Pereira, jogo de ida da Copa do Brasil, e conquistou a classificação para as oitavas de final da competição.
Os gols do Peixe foram anotados por Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernández, todos no segundo tempo. Vitória com cara de goleada que poderia ter sido até maior pela postura da equipe da partida, que dominou o jogo do primeiro ao último minuto, mostrando sua força em casa e confirmando o bom momento do time na temporada.
O JOGO
Precisando do resultado e jogando em casa, o Santos começou o duelo pressionando o Coritiba. A equipe do Peixe quase não deixou o time paranaense com a bola nos primeiros 10 minutos, rodeando a área do adversário, mas sem conseguir concluir ao gol. O primeiro lance de perigo só foi ocorrer aos 12 minutos, quando após cobrança de escanteio, Velázquez subiu sozinho mas cabeceou para fora.
E assim foi praticamente todo o ritmo do primeiro tempo, com o Peixe mordendo, marcando alto, e chegando principalmente na bola parada. Em uma falta da intermediária, desta vez foi Baptistão quem subiu sozinho, na marca do pênalti, mas o atacante também errou a mira de cabeça.
O Santos até conseguiu balançar a rede na primeira etapa, mas o gol de Marcos Leonardo, após bola triangulação do ataque pela direita, foi anulado pelo fato do atacante estar impedido. O Coritiba só foi assustar nos minutos finais, em uma boa jogada pela esquerda que terminou com a cabeçada errada de Matheus Alexandre.
Veio o segundo tempo e o jogou seguiu na mesma sintonia, com o Peixe atacando e pressionando principalmente com a bola parada. Só que desta vez a história final foi diferente, com gol. Logo aos 2 minutos, Jhojan Julio bateu falta da intermediária, a zaga do Coritiba afastou mal e Velázquez acertou um chutaço da entrada da área. Muralha espalmou a bola e Marcos Leonardo, com o gol aberto, só completou para as redes. Peixe 1 a 0.
E o gol deu ânimo ao Santos, que seguiu pressionando e não demorou para marcar o segundo e o terceiro. Aos 15, Zanocelo arrancou lá de trás e deu grande enfiada para Lucas Pires, que invadiu a área e levantou na cabeça de Madson, que fuzilou de cabeça Muralha. Dois minutos depois, Léo Baptistão tocou para Rodrigo Fernández, que da entrada da área soltou uma bomba de esquerda e marcou o terceiro gol do Peixe no duelo.
Gols que não fizeram o Peixe recuar. A equipe seguiu pressionando o Coxa até o final e mais gols só não saíram devido boas intervenções do goleiro Muralha.
Com o resultado de 3 a 0, o Peixe conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 x 0 CORITIBA
Data e hora: 12 de maio, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández (SAN); Muralha, Adrián Martínez, Guillermo, Guilherme Biro e Régis (COR)
GOLS: Marcos Leonardo (1 x 0) aos 2, Madson (2 x 0) aos 15 e Rodrigo Fernández (3 x 0) aos 17 do segundo tempo
SANTOS: João Paulo; Madson, Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Felipe Jonatan), Vinícius Zanocelo (Camacho), Ricardo Goulart (Angulo) e Jhojan Julio (Sandry); Léo Baptistão (Rwan) e Marcos Leonardo. Técnico: Lucas Ochandorena
CORITIBA: Muralha; Guillermo (Adrián Martínez), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey (Pablo Garcia), Robinho (Régis) e Matheus Alexandre; Alef Manga (Warley) e Clayton (Léo Gamalho). Técnico: Gustavo Morínigo
Atuação monstruosa do Santos. Chupem coveiros! Peçam a demissão do Bustos, coveiros.
Kkkkkkkk os coveiros devem estar todos chorando.Chorem !!!
Dgusmao
Desanimado
Taio
Entre outros.
Grande partida do Santos !!!
Fabian Bustos El Mago !!!
Santos e o time da Viradaaaa .
Santos e o time do amorrrrr
Lererere.
Estamos de volta !!!
Melhor jogo do Santos em muito tempo !!!
Rodrigo Fernandes Nota 10 !!!
Fabian Bustos El mago
Chupa coveiros !!!
Eu te amo Santos !!!
Brilhante vitória!
Grande atuação do time inteiro, mas gostaria de destacar o Bauermann, um monstro na zaga, além do meu xará Fernandez, dono do meio de campo!
Rueda, separa a grana pra comprar esse uruguaio, joga muito!
O Santos desta vez venceu e convenceu, e dá-lhe Peixe 🐟!!!
Parabens e obrigado Santos por mais este jogaço!!
Calando a boca dos coveiros e da midia que trabalha contra.
No final da matéria está anotado que o primeiro gol foi de Marcos Guilherme quando o correto é Marcos Leonardo. Uma sugestão é o Diário colocar um botão para indicar possível erro na matéria para que não precisemos vir nos comentários
O que joga esse Rodrigo Fernandez é brincadeira
Primeiro tempo sufocamos o adversário mas erramos muito. No segundo tempo o time cresceu e Bauermann jogou demais, Lucas Pires jogou o nível alto que vem mostrando, Fernandes monstruoso, Jhojan melhorando e sendo importante taticamente pra mim foram os destaques. O grupo está evoluindo. Esta temporada promete ser melhor que as últimas.
Cadê o Tibiriçá que acorda, almoça, janta e dorme pedindo a demissão do Bustos? Aparece, coveiro!
Kkkkkkkkk
Tibiriçá e Zeca, cadê vocês? Rsrsrs
Manda o dindin pra conta CBF 🤑😆
A mídia todos os anos rebaixam o Santos para a segunda divisão.
Nesta temporada estão enfiando, mais uma vez, a língua no c*…
Santos o maior do mundo!!!
Com o Santos onde e como ele estiver
Que partidaça do Santos! Espetacular!
João Paulo sempre seguro, a zaga foi monstruosa, ganhou todas! O meio de campo encaixou muito, partidaça do Rodrigo Fernández, do Zanocelo, inteligente como sempre, e do Ricardo Goulart, que buscou o jogo e fez diferença. O ataque se movimentando, criando, todos os jogadores pensando rápido… Nossas laterais finalmente sólidas e apoiando no ataque.
Quero ver um certo colunista do UOL falar de um tal de “Ninguém F.C.” de novo. Quero ver uma certa Isabel Nascimento falar do Santos, pois para ela, nunca está bom e quero ver também os coveiros, o que têm a dizer. Rsrsrs
Pra cima deles, Santos!
Parabéns ao santos fc , isso é competir.
Muito bom..