Santos venceu no Amparo por 3 a 1 no primeiro turno (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos duela com o Amparo nesta quinta-feira, às 15 horas, no Estádio José de Araújo Cintra, em Amparo pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. A partida terá transmissão na Eleven Sports/FPF TV, Paulistão Play e pelo YouTube. O Peixe está no Grupo 13 ao lado de Guarani, Taubaté e Amparo. No primeiro turno, o Alvinegro venceu o Amparo de virada por 3 a 1 no CT Rei Pelé.

O técnico Thiago Lima falou sobre o duelo decisivo na abertura do segundo turno deste segunda fase do estadual. O treinador quer a vitória fora de casa para buscar a briga pela liderança na próxima rodada.

“É um jogo muito decisivo também para eles, porque uma derrota para nós praticamente elimina o Amparo da competição. Então acredito que eles venham jogar numa proposta simples e direta, buscando o resultado a qualquer custo. Portanto, temos que conter o ímpeto deles, impor o nosso jogo e buscar essa vitória que ajuda a encaminhar nossa classificação, nos deixando na briga direta pela liderança com o Guarani, na próxima rodada”, disse o treinador.

O lateral-esquerdo Pedro Scaramussa voltou a atuar pelo Santos na vitória sobre o Amparo pelo primeiro turno. Agora, diante o mesmo adversário, o jogador quer buscar outro resultado positivo fora de casa e ainda comentou sobre o retorno aos gramados.

“Fizemos uma grande partida diante do Amparo. Saímos perdendo, viramos e conseguimos vencer o jogo tendo o controle dele. Vamos enfrentá-los novamente, e vamos em busca de alcançar a primeira colocação do Grupo 13 nesta segunda fase do Paulistão.”, afirmou o lateral.

“Fico muito feliz de poder estar de volta a fazer o que mais gosto. Fiquei quase três meses sem atuar, e poder voltar a jogar como titular é uma sensação de que estou voltando ao meu melhor. Agradeço ao professor Thiago por acreditar em mim e enxergar qualidades para que eu possa atuar como lateral-esquerdo.”, concluiu Pedrinho.

Nesta segunda fase, as 32 equipes classificadas foram divididas em oito grupos, onde se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores de cada chave estarão classificados para as oitavas de final, quando a competição passa a ser disputada em mata-mata.

Na terceira fase, os 16 clubes voltam a ser divididos em oito grupos de 2 que também se enfrentam em turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo, com maior número de pontos, se classificam para as quartas de final que será disputada em jogos de ida e volta assim como a semifinal e a grande final.

Veja os resultados do Santos no Paulista Sub-20:

– Primeira Fase

  • Portuguesa Santista 0 x 0 Santos (E)
  • Santos 0 x 1 Água Santa (D)
  • São Caetano 0 x 1 Santos – Lucas Pires (V)
  • Santos 0 x 0 EC São Bernardo (E)
  • Santo André 3 x 1 Santos – Rwan Seco (D)
  • Santos 2 x 0 Portuguesa Santista – Renyer e Fernandinho (V)
  • Água Santa 0 x 0 Santos (E)
  • Santos 1 x 3 São Caetano – Lucas Barbosa (D)
  • EC São Bernardo 0 x 4 Santos –  Rwan Seco (duas vezes), Brayan Krüger e Nycollas Lopo (V)
  • Santos 3 x 0 Santo André –  João Victor, Nycollas Lopo e Andrey Quintino (V)

– Segunda Fase

  • Santos 5 x 2 Taubaté – Victor Michell (2), Weslley Patati (2) e Lucas Barbosa (V)
  • Guarani 2 x 1 Santos – Alex (D)
  • Santos 3 x 1 Amparo – Lucas Barbosa (2) e Renyer