Santos faz segunda partida da Copa São Paulo (Crédito: Raul Baretta)

O Santos duela contra o Falcon-SE neste sábado (07), às 15h15min, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André, pela segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. A partida terá transmissão no SporTV e no canal do DIÁRIO do Peixe no Youtube.

Na primeira rodada, a equipe do técnico Orlando Ribeiro venceu o São Raimundo por 3 a 1 enquanto Falcon e Santo André empataram em 1 a 1. Com isso, o Peixe assumiu a liderança e uma vitória neste segundo confronto pode dar a classificação para a próxima fase.

O lateral-direito Cadu comemorou a vitória na primeira partida e avaliou o entrosamento da equipe. É a primeira Copinha do jogador que deu duas assistências na estreia.

“Como foi o primeiro jogo, ainda estamos conhecendo os adversários e nossa equipe. Vínhamos de um entrosamento muito grande, depois de um Campeonato Paulista muito bom, mas a pré-temporada foi um pouco diferente, com alguns atletas treinando no Sub-20 e outros com o profissional. Agora, juntos novamente, estamos retomando esse entrosamento. Fizemos uma boa partida. Como nosso treinador falou, ainda temos muito a melhorar e com o decorrer da competição esperamos ir evoluindo”, disse.

“É uma competição muito importante para a gente. Vai ser minha primeira e última Copinha e é uma competição de muita importância pra nós, que sonhamos com uma vaga na equipe principal. Eu vejo essa Copinha como um campeonato muito bom, que dá uma visibilidade muito grande a todos nós e esperamos seguir da melhor maneira possível”, concluiu.

Em 2022, o Alvinegro chegou até a grande final Copa São Paulo, feito que não alcançava desde 2014. Do time finalista, vários jogadores subiram ao profissional: são os caso de Lucas Barbosa, Rwan Seco e Lucas Pires. Em sua história, o Santos conta com 3 títulos da Copa São Paulo, conquistados nos anos de 1984, 2013 e 2014.  Além disso, conquistou o Campeonato Paulista da categoria.

Veja os resultados do Santos na Copa São Paulo:

  • Santos 3 x 1 São Raimundo-RR – Deivid, Fernandinho e Paulo Cesar