A Conmebol aplicou apenas uma advertência e uma multa de US$ 30 mil (cerca de R$ 150 mil) ao Santos pela invasão de campo por torcedores após o final do jogo diante do Unión La Calera (Chile), na Vila Belmiro, ainda pela fase de grupos da Copa Sul-Americana no dia 18 de maio.
Os quatro torcedores foram identificados e o clube constou em boletim de ocorrência na Polícia. O Santos entrará na Justiça contra os invasores, buscando o ressarcimento da multa, baseado no Estatuto do Torcedor, que determina no Art. 13-A, IX: “não invadir e não incitar a invasão, de qualquer forma, da área restrita aos competidores”, tendo o parágrafo único: “O não cumprimento das condições estabelecidas neste artigo implicará a impossibilidade de ingresso do torcedor ao recinto esportivo, ou, se for o caso, o seu afastamento imediato do recinto, sem prejuízo de outras sanções administrativas, civis ou penais eventualmente cabíveis”.
Sem punição em relação à torcida, o Peixe vai poder ter público na partida contra o Deportivo Táchira em casa pelo duelo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. O jogo está marcado para o Morumbi, mas a tendência é que a partida seja realizada na Arena Barueri, já que a Conmebol exige que as partidas de mata-mata de suas competições seja em um estádio com ao menos 20 mil lugares. Como a Vila Belmiro não possui essa capacidade, a diretoria precisou indicar outros estádios para a realização do jogo do Peixe.
A realização do duelo em Barueri ainda depende da autorização depende da autorização do Polícia Militar e do Ministério Público para confirmar a partida na Arena. A partida do Palmeiras pela Libertadores acontece no mesmo dia e a PM não permite dois jogos em São Paulo na mesma data. Barueri ainda está localizada na mesma linha de trem que passa pela Estação Palmeiras Barra Funda.
“Será importante termos os nossos torcedores apoiando o time em mais uma decisão. Não seria certo toda a torcida ser penalizada por culpa de quatro irresponsáveis. Vamos acionar legalmente esses invasores, buscando na Justiça o ressarcimento ao Clube. Esperamos que isso não se repita, porque uma torcida e o próprio Clube não podem ser prejudicados dessa forma por um ato como esse”, afirmou o presidente do Santos Andres Rueda.
Ufa, escapamos de mais uma, embora a multa sangre um pouco mais nosso cofre vazio. Falta, para o serviço ser completa, divulgar os nomes dos quatro retardados e proibir a entrada deles na Vila Belmiro.
Certíssimo!!! Tem cobrar destes 4 imbecis e nunca mais deixá-los entrar nos jogos do Santos!!!
RUEDÃO deve ter pulado de alegria com essa “punição” da Conmebol, pois agora, terá mais um BOLETO pra pagar e mais uma desculpa pra não gastar dinheiro com essa coisa que ele DETESTA: o maldito FUTEBOL!
Você tem noção da asneira que você falou? Tudo bem que existe a liberdade de expressão, mas alguns preferem a usar como você: para passar vergonha.
Cala a boca seu pereba
O homem pagando as dividas dos postemas anteriores,e vc defecando fezes pela boca.
Gente seria é assim msm esmo,paga o que deve.
Repassa essa MULTA via jurídico aos que invadiram o campo , garanto que vai acabar de vez com essa palhaçada, sejam eles torcedores ou não do clube.
“Apenas multado” ???? – Já chega Gol’s anulados pelo VAR. –
A diretoria deveria fazer amizades com a CBF, juizes e jornalistas– kkkkkkkk
“Aos amigos tudo, aos inimigos a Lei”.
Vqv Santos, contra tudo e contra todos…….
Teria que ter um jeito de passar a multa para os babacas que invadiram o campo, só assim ninguém mais invadiria nenhum campo de hogo