O Santos empatou com o Corinthians sem gols, na Vila Viva Sorte, pela ida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-15, neste domingo (13). O rival decide em casa pela melhor campanha no próximo sábado (19), às 9 horas, no Parque São Jorge, em São Paulo. O Peixe precisa da vitória para conquistar vaga na final. Um novo empate leva a decisão nos pênaltis.
A equipe do técnico Cristiano Troisi tem 18 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com 64 gols marcados e 10 sofridos no estadual. Os Meninos da Vila buscam vaga na final ao lado do outro confronto entre Palmeiras e Ituano.
Na primeira fase, teve 9 vitórias e 1 empate, com 39 gols marcados e 4 sofridos. Já na segunda fase, tiveram 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 14 gols marcados e 3 sofridos. Por fim, na terceira fase, encerrou com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 8 gols marcados e 1 sofrido. Já nas quartas de final, avançou do Ibrachina no agregado de 3 a 2.
O JOGO
Assim como já era esperado, Clássico Alvinegro começou bastante equilibrado e estudado na Vila Viva Sorte. A primeira boa oportunidade do duelo foi do Santos FC e aconteceu apenas aos 18 minutos, quando Evandro fez ótima jogada pela direita, passou por dois marcadores e bateu chapado no campo esquerdo. O goleiro Milani, porém, defendeu bem e salvou o Corinthians.
Já aos 24, o zagueiro Pablo Ferreira subiu mais que todo mundo e testou firme após cobrança de escanteio, mas acabou mandando para fora, desperdiçando mais uma ótima chance para o Peixe. A equipe corintiana, por sua vez, buscava aproveitar os contra-ataques, mas não chegou a assustar o goleiro Arthur do Vale e o clássico foi para o intervalo empatado em 0 a 0 na Vila Viva Sorte.
A segunda etapa seguiu equilibrada, mas com os visitantes tentando sair um pouco mais para o jogo. Aos 19, João Pedro arriscou da entrada da área e Arthur do Vale espalmou para fora na primeira grande oportunidade do Corinthians. Os Meninos da Vila, por sua vez, não se intimidaram e também tentaram o ataque.
Aos 35, Davi Carvalho entrou na área e tocou para Evandro. Antes do centroavante chegar na bola, porém, a zaga corintiana afastou, decretando o empate em 0 a 0 e deixando a decisão para o duelo de volta.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 0 x 0 CORINTHIANS
Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Data: domingo, 13 de outubro de 2024
Horário: 9h
Árbitro: Caio Carvalho Pereira
Assistentes: Guilherme Holanda Moura Lima e Gabriel Pozzer
SANTOS FC: Arthur do Vale; Lucas Camargo, Gabriel Neves, João Sá e Pablo Ferreira (Vitinho); Mateus Mendes, Davi Carvalho e Nadson; Vinícius Rocha (Osvaldo), João Borges (Matheus Rocha) e Evandro.
Técnico: Cristiano Troisi.
CORINTHIANS: Milani; Cauã, Iago, Ronaldo e Rafael; Wendel, Miller e Piracicaba; Kayque, Lucca e Kaue Furquim.
Técnico: Eduardo Vergueiro.
Leia também: Dupla do Santos atua no empate do Brasil com o Uruguai no Sul-Americano Sub-16
REGULAMENTO
São 84 clubes participantes divididos em 14 grupos regionalizados com seis times em cada. Na primeira fase, as chaves se enfrentam entre si em turno e returno. Apenas os dois melhores colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados avançam. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas são novamente divididas em oito grupos com quatro times em cada.
As oito chaves se enfrentam entre si em turno e returno, os dois melhores colocados de cada grupo avançam à terceira fase. Essas 16 equipes classificadas são novamente divididas em quatro grupos com quatro times em cada. Segue o modelo de turno e returno se enfrentando dentro da própria chave.
Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. No mata-mata, jogos de ida e volta e o time com melhor campanha decide em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Assim por diante nas semifinais e na final.
Veja os jogos do Santos no Paulista Sub-15:
Primeira fase
- Mauaense 0 x 7 Santos – David Nogueira (3), João Borges (3) e Evandro Melgaço
- Santos 4 x 1 EC São Bernardo – Gabriel Neves, Guilherme Sant’ana, Maylon e Nadson (P)
- Jabaquara 0 x 3 Santos – Nadson (2) e Gabriel Neves
- Santos 3 x 1 Água Santa – David Nogueira (2) e Vitinho
- Mauá 0 x 5 Santos – David Nogueira (2), Rilkiffer, Alexsander e George
- Santos 6 x 0 – Nadson (2), João Borges, Guilherme Sant’ana, Alexsander e David Nogueira
- EC São Bernardo 0 x 2 Santos – David Nogueira (2)
- Santos 6 x 0 Jabaquara – Rilkiffer (2), Davi Ordones, Pedro Takao, Matheus Rocha e Ian Vicentini
- Água Santa 1 x 1 Santos – João Borges
- Santos 2 x 1 Mauá – Lucas Camargo e Vitinho
Segunda fase
- Ferroviária 1 x 1 Santos – Nadson
- Santos 5 x 0 Real Soccer – Pablo Ferreira, Davi Carvalho, Nadson, Vinícius Rocha e João Borges
- Inter de Limeira 2 x 1 Santos – Matheus Rocha
- Santos 1 x 0 Inter de Limeira – Nadson
- Real Soccer 0 x 2 Santos – Nadson e Vinicius Rocha
- Santos 4 x 0 Ferroviária – Matheus Rocha, Davi Carvalho (P),Vinicius Rocha e Alexsander (P)
Terceira fase
- Sfera 0 x 1 Santos – João Borges
- Santos 0 x 0 Desportivo Brasil
- Mirassol 0 x 2 Santos – Maranhão e Alexsander
- Santos 3 x 0 Mirassol – Evandro, Matheus Rocha e Maylon
- Desportivo Brasil 1 x 0 Santos
- Santos 2 x 0 Sfera – Evandro e Davi Carvalho
Quartas de final
- Ibrachina 0 x 1 Santos – Evandro
- Santos 2 x 2 Ibrachina – Nadson (2)
Semifinal
- Santos 0 x 0 Corinthians
- 19/10 (sáb): Corinthians x Santos, às 9h
Destaques para o goleirão Arthur do Valle e os atacantes Nadson e Evandro!!! Alguns jogadores pecam pela ansiedade de fazer gol e chutam do meio da rua… só que, pela idade, não conseguem chutes potentes facilitando a defesa do goleiro adversário!!! O goleirão Arthur do Valle é bem seguro… em vários escanteios corintianos, ele saiu do gol e segurou a bola ao contrário da maioria dos goleiros que prefere socar a bola!!! Nadson é muito bom tecnicamente e o centroavante Evandro é muito esperto!!!