A partida desta quarta-feira entre Santos e Cruzeiro, na Vila Belmiro, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, terá o árbitro de vídeo (VAR) como na Copa do Mundo da Rússia.
Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, a CBF detalhou como será o procedimento para o uso do VAR. O árbitro de vídeo terá imagens da transmissão da emissora responsável pela transmissão. Serão de 14 a 16 câmeras que poderão ser utilizadas pelos responsáveis pelo VAR (na Copa do Mundo eram 33). O equipamento será utilizado apenas nas situações de gols, pênaltis, cartões vermelhos e erros na identificação de atletas para os cartões.
“Cabe esclarecer que a empresa responsável pela geração de imagens não tem a mais mínima interferência no manuseio dessas imagens pelo árbitro de vídeo. Essa é uma responsabilidade exclusiva da CBF”, disse o instrutor de arbitragem Manoel Serapião, responsável pela implantação do VAR no Brasil.
A escala de árbitros para a rodada já foi anunciada. Santos x Cruzeiro terá a arbitragem de Wilton Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho e Bruno Raphael Pires. Bráulio Machado será o árbitro de vídeo, Helton Nunes será o assistente e Marcelo de Lima Henrique será apoio.
Deixar um comentário