No primeiro clássico do ano, o Santos foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 neste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo. Foi a segunda derrota do Peixe no Paulistão, mas a equipe continua na liderança do grupo 4, com sete pontos.
Na próxima rodada, sábado, a equipe pega a Ferroviária, em Araraquara, em partida que deve marcar a estreia de Gabigol na sua volta ao clube.
O Palmeiras abriu o placar praticamente no primeiro lance ofensivo. Aos dois minutos, o meia Lucas Lima cobrou escanteio da direita, o zagueiro Antônio Carlos subiu mais alto que os defensores do Santos e cabeceou para o gol, sem dar chance ao goleiro Vanderlei.
Quatro minutos depois, o meia Lucas Lima cobrou falta da direita e acertou a trave do Santos.
O Santos teve duas boas chances aos 13 minutos, mas parou no goleiro Jaílson. Na primeira, Arthur Gomes recebeu na direita, tentou o cruzamento, mas a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro, que mandou para escanteio. Na cobrança de Daniel Guedes, o atacante Sasha cabeceou e Jaílson fez um milagre mandando a bola para escanteio de novo.
Assim como no primeiro tempo, o Palmeiras quase marcou logo no começo do segundo tempo em jogada de bola parada. Aos três minutos, o meia Lucas Lima cobrou falta da direita, Thiago Martins cabeceou e o goleiro Vanderlei fez grande defesa. Um minuto depois, o atacante Borja aproveitou jogada de William e chutou da entrada da área para fazer o segundo gol do Palmeiras no clássico.
O roteiro do primeiro tempo se repetiu. Com o tempo, o Santos equilibrou o jogo e diminuiu aos 16 minutos. O lateral Daniel Guedes cruzou da esquerda e o volante Renato desviou de cabeça para fazer o gol do Peixe.
PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Público total: 37.867
Renda: 2.821.680,24
Gols: Antônio Carlos, aos dois minutos do primeiro tempo. Borja, aos quatro, Renato, aos 16
Cartões amarelos: Caju, Lucas Lima, Arthur Gomes, Tchê Tchê, Alison, Felipe Melo, Copete, Victor Luiz
Cartões vermelhos:
PALMEIRAS
Jaílson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Tchê Tchê (Bruno Henrique, aos 36 minutos do segundo tempo) e Lucas Lima (Gustavo Scarpa, aos 41 minutos do segundo tempo); William, Borja e Dudu (Keno, aos 29 minutos do segundo tempo). Técnico: Roger Machado
SANTOS
Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Luiz Felipe (Robson Bambu, aos 37 minutos do primeiro tempo) e Caju (Rodrygo, aos 18 minutos do segundo tempo); Alison; Copete, Renato, Vecchio e Arthur Gomes; Eduardo Sasha (Rodrigão, no intervalo). Técnico: Jair Ventura
Zé Peres, é isso que você quer para o Santos? Vexame! Vergonha! Quantas vezes vamos ter que perdemos se acovardando, se apequenando… Quando vão acordar para entenderem que nao temos jogadores de qualidades nas laterais, não temos um meia armador bom e nao temos um centro avante que preste. Brincadeira insistirem nos mesmos erros da Diretoria passada. Torcedor Santista quer que o time seja vencedor, quer títulos. Já que você assumiu a bagaça se vira parceiro, dá seus pulos, corre atrás, arruma dinheiro…patrocinador…qualquer merda, mas faz um time de verdade..!!! Uma vergonha perder por falta de qualidade técnica.
Presidente ridículo, se vira para arrumar dinheiro e contrata pois a paciência acabou….se mexe seu merda.
O imediatismo não era esperado, e com certeza, não seria o mor para o futuro do Clube.
A preciso estabilizar as finanças para depois pensar em investimentos mais ousados.
Parabéns aos jogadores que se empenharam.
Concordo Evilásio, o Palmeiras é mais time gastou muito mais, porém não foi superior ao Santos, parabéns aos jogadores, agora que tanto se machucam, pelo amor em , e quando voltar V. Ferraz na esquerda e Guedes na direita porque Caju sem chances horrível e Braz tá de brincadeira dar um gol daquele
Viúvas do Omelete com Baicon, o Santos com 450 milhões de passivo descoberto, jogou de igual para igual com o milionário BidaB, nosso time está em formação. Com a entrada de Gabriel e a efetivação do Rodrigo, nosso time vai evoluir, e agora é hora que podemos perder. Se vc acha que o presidente tem que se virar para arrumar dinheiro devia ter cobrado o Sr Omelete com Baicon, as matas que ele proporcionava com dinheiro da nossa instituição, temos que nos recuperar dessa ecatombe. Os que perderam as matas vão continuar chorando. Não sei se é verdade que o filho do Dagoberto que é VETERINÁRIO, recebia do Santos 10 mil por mês.Essas coisas a atual diretoria tem que pôr a tona.Temos que passar o Santos a limpo
Jogar com Rodrigão e Renato, significa ter dois jogadores a menos em campo.
Estão falando em equilibrar fianças gastando 7 milhões com o Gabriel por empréstimo ….isso é bom negócio né o mané….Peres com 1 mês e já fazendo merda….mas concordo que o gaga do Modesto e do Odílio foram a doença do Santos……mesmo assim tem que contratar….tem muito pereba no elenco.
Esse presidente não estava preparado para assumir o cargo. Abagfunça que o clube se encontra não é culpa dele, mas a demora em apresentar soluções ou encaminhamentos É SIM SENHOR.
E torcedor comemorando derrota por pouco é o fim da picada!!!