
Santos vive intercâmbio esportivo pelo Sub-13 no Japão (Crédito: Tiago Maestre/Santos FC)
O Santos foi eliminado na primeira fase da World Football Festival Sub-13. A equipe do técnico Felipe Mendes ‘cai’ para uma espécie de ‘torneio consolação’ e vai disputar a Série Prata do torneio. Na fase de grupos, teve três vitórias e duas derrotas, com dez gols marcados e quatro sofridos.
Venceu Tokyo Verdy (Japão), Consadole Sapporo (Japão) e Avispa Fukuoka (Japão), mas perdeu para o Yokohama Marinos (Japão) e para o Hammarby (Suécia). Marcou gols com Pietro Baraldi (3), Luiz Miguel (3), Carlinhos (2), Enzo Donizete e Miguel Menga.
A organização ainda vai detalhar o confronto da Série Prata.
REGULAMENTO
São 20 equipes participantes (geração nascida a partir de janeiro de 2012) que serão divididas em quatro grupos (A, B, C e D). Na primeira fase, as chaves se enfrentam e os dois melhores colocados avançam para o mata-mata. São sete jogo até a definição do campeão. Segue com 11 jogadores por equipe e impedimento, mas cada tempo terá apenas 25 minutos.
A competição é a mesma em que o Sub-12 do Peixe foi campeão no ano passado. No entanto, será com uma categoria acima desta segunda edição do torneio. O torneio tem sedes no Avispa Football Center e Munakata Global Arena, em Fukuoka.
ORGANIZAÇÃO
A organização do torneio é realizada pela UNASDG Intergovernmental Organization. A instituição intergovernamental global foi criada para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Foi fundada com o apoio do UNGSII durante a Conferência dos Campeões dos ODS da ONU, realizada em junho de 2019, em Helsinque (Finlândia).
Apesar de ser uma organização internacional de alto nível, a UNASDG IGO não possui cunho político. Sua função é prestar consultoria técnica, apoio financeiro, análise e monitoramento das metas dos ODS, trabalhando em parceria com governos nacionais e entidades privadas.
O 2º WORLD FOOTBALL FESTIVAL representa mais do que um torneio. É um movimento global pela paz, inclusão, bem-estar infantil, educação e desenvolvimento sustentável, por meio do futebol — o esporte mais amado do planeta. Com o apoio de embaixadas, clubes renomados, organizações internacionais e patrocinadores, este festival se consolida como um evento transformador para crianças do mundo inteiro.
Leia também: Romário aconselha Neymar a deixar futebol brasileiro no meio do ano
Veja os resultados do Santos na World Football Festival:
Primeira fase
- Santos 1 x 2 Yokohama Marinos (Japão) – Pietro Baraldi
- Santos 2 x 0 Tokyo Verdy (Japão) – Carlinhos e Luiz Miguel
- Santos 6 x 1 Consadole Sapporo (Japão) – Pietro Baraldi (2), Carlinhos, Luiz Miguel, Enzo Dinizete e Miguel Menga
- Santos 1 x 0 Avispa Fukuoka (Japão) – Luiz Miguel
- Santos 0 x 1 Hammarby (Suécia)
Parabéns molecada, estão seguindo a cartilha a risca !
Hq que coisa naom ninguém sabia…. Merda já começou..
Sempre sendo eliminados e disputando a série prata , aprenderam com os profissionais.
Mas tb esperar o BBB que de um time que tem goleiro com “ rabo de cavalo “ , que foi dispensado do palmeiras e Corinthians, é um monte de mlk “ marrento “
Estou cansando desse clube
Criando um monte de inútil não vão servir pra nada…pode liberar tudo isso aí..