O Santos foi eliminado nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes na noite desta segunda-feira (18). Em confronto realizado na Vila Viva Sorte, em Santos, a equipe foi derrotada nos pênaltis pelo Botafogo, por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Nos pênaltis, a equipe carioca levou a melhor. Apesar de o goleiro santista Gustavo Jundi defender uma cobrança, o Santos não conseguiu converter o número necessário de penalidades e viu o adversário avançar para a final.
O jogo
O confronto foi movimentado desde o início. Logo no primeiro minuto, Andrey acertou o travessão em uma jogada criada por Fernandinho. No entanto, o Botafogo abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com Matheus Nascimento, que finalizou rasteiro no canto direito.
O Santos buscou o empate durante toda a partida. Destaque para as oportunidades criadas por Fernandinho, que, aos 39 minutos, chegou a driblar o marcador e finalizar de bico, obrigando o goleiro João Fernando a se esticar para fazer a defesa.
A segunda etapa começou com o Santos pressionando. Gabriel Bontempo teve uma chance clara de cabeça, mas parou no goleiro adversário. Aos 29 minutos, João Fernando, goleiro do Botafogo, foi expulso ao derrubar Andrey fora da área, deixando os cariocas com um a menos.
Nos acréscimos, Fernandinho empatou o jogo em jogada individual, chutando forte no canto esquerdo para levar a decisão para os pênaltis. Apesar do esforço, a equipe santista não conseguiu a classificação.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 (3) X (4) 1 BOTAFOGO
Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Data: segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Horário: 19h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Cartão amarelo: (SFC) Alejandro Villarreal e André Klaus; (BFR) Bernardo Valim, João Fernando e Lucyo
Cartão vermelho: (BFR) João Fernando
Gols: (BFR) Matheus Nascimento, aos 12′ do 1ºT; (SFC) Fernandinho, aos 52′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique (Kauan Pereira), André Klaus, Diego Borges (Rodrigo Cezar) e Rafael Gonzaga; Balão, Matheus Nunes e Gabriel Bontempo (Perlaza); Fernandinho, Andrey (Fernando Nava) e Alejandro Villarreal (Kevyson). Técnico: Leandro Zago
Botafogo: João Fernando; Vitor Marinho, Justino, Serafim (Esteban) e Lucyo; Felipe, JP Galvão (Rafael Lobato) e Kauan Lindes (Cristiano); Kauê (Bernardo Valim), Vitinho (Esteban) e Matheus Nascimento (Yarlen). Técnico: Carlos Leiria
rapaz que novidade, mais uma eliminação fico surpreso!
Butz peidaram com um a mais…
Precisam mandar benzer a Vila para mudar a sorte. Quando o Santos FC jogava no “Alçapão da Vila Belmiro”, visitantes (como o Flamengo) tinham respeito. Agora, em tempos de Vila viva a sorte (dos adversários) os visitantes não se intimidam e fazem a festa. Dureza ver os botafoguenses tirando onda dentro do reduto santista ao final das cobrancas de penalidades.
O Santos FC ainda vai ser motivo de estudo cientifico. É incrível a capacidade de encontrar técnico pior do que o anterior (volta Orlando Ribeiro…).
O time comandado pelo Leandro Zago foi um catadao. Pelo jogo de ontem, nao da para aproveitar ninguem desse Sub 23. Zagueiros desatentos (partida horrível do Andre Klaus) laterais que não apoiavam, meio campo lento e ataque inofensivo. O ponta Fernandinho foi extremamente individualista. O Vilarreal, que ja foi titular no time principal, passou o jogo correndo a esmo. E o Andrey Quintino deve ser um leão de treino. O pupilo do Leandro Zago jogou “nadica de nada” na ponta esquerda e coisa alguma no centro do ataque. Depois das alterações promovidas pelo treineiro, o time virou bagunça, desestruturado, com todo mundo arriscando o chute de qualquer jeito. O Kevyson entrou no segundo tempo improvisado de ponta e até que fez algumas boas jogadas. Destaque para maus uma desclassificação santista em cobrancas de penalidades. Marca registrada do clube, do Sub qualquer coisa ao time profissional. Os batedores santistas se aproximam da bola com muito estilo, mas nao capricham na batida. Por sua vez, os goleiros da escola Arzul sempre tentam advinhar o canto. Via de regra se esparramam pelo chão antes do adversário bater na bola.
Provavelmente, foi a última oportunidade do Balão, Mateus Nunes, Fernandinho e Andrey Quintino com a camisa do Santos FC. O Santos FC deveria ter aproveitado a competição para dar “casca” para jogadores do Sub 20, ao invés de insistir com os renegados.
Enquanto o Santos não investir pesado nos CTs da base, vamos estar cobrando de nossos garotos o que eles não vão conseguir entregar. Voce não pode pedir para alguem correr com um Fusca e querer que ele ganhe de uma Ferrari. Nosso CT Meninos da Vila é uma VERGONHA
Nosso CT Meninos da Vila perde de 10×0 quando comparado com o CT da base do Mirassol por exemplo, imagine então se compararmos com o CT do São Paulo, Flamengo, Internacional, Cruzeiro,……
Cliente do Botafogo/RJ, Cliente do Palmeiras , cliente do Novorizontino , isso nao acaba nunca.
Que eh cliente nunca deixara de ser cliente….
Torcer para o Santos realmente não tem nada a ver com orgulho, pelo contrario, é uma vergonha que nem todos podem ter.
De novo nos pênaltis? O que estes caras treinam? Batedor bate mal e o goleiro salta antes do adversário bater, é muita incompetência
Mais uma derrota na vila , triste realidade de um clube desestruturado , sem investimento em nenhuma área , base sem CT , vivendo de revelações do passado , e sub 23 serve para mostrar quem tem capacidade de continuar no Santos , quem não mostrar futebol nesse último estágio, pode fazer as malas e procurar outro clube .
Até que esse time foi longe …semi finais
Nossa base necessita de muito investimento e trabalho
Nossos CTs estão totalmente defasados em relação aos melhores do Brasil.
Não tem milagre nisso. Precisamos parar com babozeiras de não jogar na Vila, mudar nome do estádio, mandar benzer, blablabla
O Santos FC precisa mesmo é investimento na infraestrutura, modernizar, equipar, expandir os Centros de Treinamento. Atualmente perdemos de 10×0 para CT do Mirassol por exemplo…não precisamos nem ir muito longe para comparar com Flamengo, Internacional, São Paulo, Cruzeiro….
Ou pressionamos para que esses investimentos aconteçam e comecem a dar resultados em 5 anos aproximadamente ou vamos continuar nos enganando e lutando para não cair ou subir….
Para dizer a verdade eu já estava torcendo para que perdesse na partida anterior, se ganha o campeonato o próximo técnico teria que “tesar” esse monte de refugos, se incluirmos nessa barca os que ainda estão no principal e os emprestados além de Gallo, Presunto e Arzul e providenciarmos a limpa que o time merece, quem sabe, quem sabe lá na frente o time consiga se acertar.
…”testar”
O que diz agora alguns torcedores babacas verdadeiros Zé ruelas que não entendem porra nenhuma de futebol que pedem para treinadores usar a base.que base?essas merdas de jogadores de base que o Santos tem não consegue ganhar dentro de casa de time igual ou pior que eles quanto mais jogar no time profissional.arrumar TC parque para colocar pé de ratos para treinar.esse CT está muito bom para esses pés de rato que tem aí.isso sim