Santos pode perder mando de jogos pelo arremesso de um boné no campo e Felipe Melo pode ser suspenso por seis jogos (Crédito: Ivam Storti/SantosFC)

O Santos e o volante Felipe Melo, do Palmeiras, foram denunciados pela procuradoria do STJD pelos incidentes no clássico entre Santos e Palmeiras, dia 9 de outubro, na Vila Belmiro. O clube e o jogador serão julgados na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro.

O Peixe foi citado no artigo 213, inciso III, que fala em “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo. Como o DIÁRIO mostrou, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza citou na súmula que um boné foi arremessado em direção aos jogadores do Palmeiras durante o clássico. Se condenado, o Peixe pode pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de perder mando de um a dez jogos.

Felipe Melo foi denunciado no artigo 258-A, que trata de “provocar o público durante a partida”. Após o jogo, vazou nas redes sociais um vídeo com o volante fazendo gestos obscenos para os torcedores do Peixe no clássico. Se condenado, ele pode pegar de dois a seis jogos de suspensão.