Meia-atacante Alexandre Tam já treina com os profissionais do Peixe e é um dos atletas mais experientes do time de aspirantes (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Na tarde desta quinta-feira, Santos e Figueirense duelam pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição que está em sua 2ª fase. A partida será realizada às 15h no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O Peixe, único clube paulista que ainda está vivo na disputa, busca sua primeira vitória no Grupo D, que além do Figueirense tem também os times do Internacional e Vitória. No jogo anterior, o Santos empatou em casa com o Internacional por 1 a 1, resultado que deixou a equipe na 3ª colocação da chave. Já o Figueirense está em último lugar do grupo, pois perdeu na rodada passada para a equipe baiana.

Nessa 2ª fase, as equipes se enfrentam dentro do grupo em jogos de ida e volta. Apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais. No Grupo A estão as equipes do Grêmio, Bahia, Goiás e Avaí.

Para a partida diante dos catarinenses, o técnico Mauro Di Giuseppe não fez mistério e já soltou a escalação do Peixe, que vai à campo com a seguinte formação: Jhon; Fernando Pileggi, Wagner Leonardo, Gabriel Oliveira e Rhuan; Vinícius Balieiro, Alexandre Tam e Patrick Valverde; Nicolas Bernardo, Antônio Gamaroni e Lucas Braga. No banco de suplentes o treinador terá à sua disposição os seguintes atletas: Enzo Gil, Brendon, Heron, Athos Lima, Alisson e Lorran.